Raul Gil se emocionou ao voltar aos estúdios da Record para uma homenagem do Domingo Espetacular em comemoração aos 70 anos da emissora. O artista de 85 anos foi convidado para rever momentos importantes da sua carreira no canal paulista, do qual foi contratado em diferentes períodos. Conhecido por revelar grandes nomes do cenário artístico musical, a passagem dele mais recente aconteceu no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Para receber o comunicador, foi montado um cenário especial, onde ele brincou com o repórter Michael Keller no quadro de sucesso Pra Quem Tira o Chapéu.
O que você precisa saber
- Após quase 20 anos, Raul Gil voltou aos estúdios da Record para uma homenagem no Domingo Espetacular;
- O comunicador revisitou momentos importantes da carreira e da história da emissora e contou ter sido calouro de Hebe Camargo;
- Atualmente contratado do SBT, o veterano foi às lágrimas ao receber um depoimento de Ary Toledo, ex-jurado do Programa Raul Gil.
Em seu retorno aos estúdios da Record após quase 20 anos, Raul Gil tirou o chapéu para Hebe Camargo (1929-2012). Ele contou que foi calouro da apresentadora, que em 1966 estreou nas noites de domingo com o programa Hebe. O atual contratado do SBT também revisitou o sitcom de sucesso Família Trapo (1967-1971), com Ronald Golias no elenco, que foi criado por Jô Soares (1938-2022) e Carlos Alberto de Nóbrega. Ao elogiar a novela Os Dez Mandamentos (2015), o artista afirmou que o folhetim bíblico não deve em nada para as grandes produções de Hollywood.
+ Geraldo Luís faz Raul Gil se emocionar com homenagem: “Você deu a chance”
+ Raul Gil volta a gravar nos estúdios do SBT após passar por cirurgia na próstata
Raul Gil não tira o chapéu para…
Animador de auditório não tirou o chapéu para o incêndio que atingiu parte da sede da emissora nos anos 60. Como resultado da tragédia, grande parte do acervo acabou destruído. “Todo mundo pensou que a Record ia acabar. Mas não acabou. A Record cresceu e até hoje é uma das maiores do Brasil, se não for a maior… Eu acho a Record a maior do mundo. O que eu vou fazer? Foi a emissora onde passei 20 anos”, pontuou ele. Um dos depoimentos de amigos que levou o famoso às lágrimas foi o do comediante Ary Toledo. O humorista integrou o júri do Programa Raul Gil ao lado de Marly Marley (1938-2014). A mulher dele morreu em decorrência de um câncer de pâncreas.
“Na década de 1980 e 1990 eu e Marly [Marley] erámos parte do seu júri, no seu programa de grande repercussão nacional. Você, Raul, além de talentosíssimo apresentador, ator, cantor, produtor, diretor é também proprietário de um coração que transborda carinho, afeto, ternura e, sobretudo, generosidade”, disse o famoso para o apresentador. No final da participação especial no Domingo Espetacular, Raul Gil recebeu um presente com um chapéu personalizado com as marcas da Record e dos seus programas no canal.
A estreia na Record
A estreia do Programa Raul Gil na Record foi em 18 de agosto de 1973. Na época, a atração contava com exibição apenas para a cidade de São Paulo. Em junho de 1974, o programa iniciou a transmissão a cores, se tornando na época o primeiro produto do canal exibido no novo formato de vídeo. Além disso, o veterano teve diversas passagens pela empresa, porém a de maior sucesso aconteceu de 7 de novembro de 1998 a 29 de outubro de 2005, uma vez que alcançou números expressivos de audiência com o quadro Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança.
Apresentador passou por cirurgia
Recentemente, Raul Gil voltou aos estúdios do SBT para gravar seu tradicional programa das tardes de sábado. Em publicação nas redes sociais, o apresentador de 85 anos publicou que retomou os compromissos na emissora de Silvio Santos. “Estamos de volta!”, disse ele em um dos registros. No fim de maio, o cantor passou por um procedimento chamado de hiperplasia na próstata. A cirurgia consiste em uma raspagem da glândula da próstata, que aumenta com o avançar da idade. “Graças a Deus estou em casa. Quero expressar minha profunda gratidão a Deus, a todos os fãs e amigos que dedicaram suas orações pela minha recuperação”, escreveu o compositor após receber alta.