A TV Gazeta demitiu pelo menos 30 funcionários na última sexta-feira (30). Após os desligamentos, o canal com sede na Avenida Paulista, em São Paulo, anunciou uma nova grade de programação. A partir desta segunda-feira (3), a emissora contará com apenas 4 programas próprios produzidos de segunda a sexta-feira. Como resultado das mudanças, a situação será ainda pior aos finais de semana. Em meio aos telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus – excluindo as atrações de vendas de produtos – será exibido somente o Mesa Redonda, tradicional programa esportivo do horário nobre de domingo.
O que você precisa saber
- A TV Gazeta demitiu pelo menos 30 funcionários na última sexta-feira (30);
- Após os desligamentos, o canal anunciou uma nova grade de programação.
- A emissora contará com apenas 4 programas próprios produzidos de segunda a sexta-feira.
Em conversa com o site F5, da Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa da TV Gazeta confirmou que houve demissões, mas não confirmou a quantidade de pessoas que foram desligadas da empresa. A Fundação Cásper Líbero disse em nota que “está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento”. Uma vez que diversos colaboradores foram demitidos, a programação da emissora passou por mudanças. O Revista da Cidade, que era comandado por Regiane Tápias, acabou extinto.
+ TV Gazeta renegocia contratos e entrega programação para igreja
+ Priscila Fantin revela detalhes de rotina intensa para Dança dos Famosos
A nova programação da TV Gazeta
A partir de agora, os únicos programas próprios da TV Gazeta, de segunda a sexta, são o Você Bonita, às 13h; o Mulheres, às 14h30; o Gazeta Esportiva, a partir das 18h; e o Jornal da Gazeta, por volta de 19h. No final de semana, a única produção de conteúdo não comercial será o Mesa Redonda, que desde fevereiro é apresentado por Osmar Garraffa. A atração de debates de futebol é transmitida todo domingo, às 21h. O Gazeta Shopping terá edições diárias, das 2h às 6h da manhã; aos sábados às 9h, 13h e 2h, além dos domingos, às 8h, 9h30, 13h e 0h. Já o Gazeta Motors tem a faixa das 8h, 12h e 17h, aos sábados, e a 11h de domingo. O Gazeta Imóveis irá ao ar aos sábados, às 11h, e aos domingos, às 12h.
Após fechar um acordo de R$ 15 milhões com a Igreja Universal do Reino de Deus, a TV Gazeta também cedeu mais quatro horas da programação das manhãs para a denominação neopentecostal protestante liderada pelo bispo Edir Macedo. A instituição religiosa é dona do horário das 20h às 2h desde janeiro e, a partir de agora, tem telecultos exibidos das 6h às 13h. Nas últimas semanas, a emissora confirmou que que tem renegociado contratos. A apresentadora Regina Volpato, do Mulheres, não aceitou redução do salário em 20%. Sem chance de negociação, a comunicadora decidiu deixar o posto do programa feminino após cinco anos.
Emissora tem renegociado contratos
Em comunicado para a imprensa, a TV Gazeta confirmou que tem revisado o orçamento e renegociado contratos. “A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa. A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta”, disse a companhia.
“Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio-aviso de seu contrato. A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos”, concluiu o canal sediado na Avenida Paulista. Regina Volpato estava na apresentação do programa Mulheres desde janeiro de 2018, quando assumiu o lugar de Catia Fonseca, que havia deixado a atração para ir para a Band. No início do de junho, Leão Lobo também deixou o canal e revelou que tomou “um susto” com a demissão.