A Globo surpreendeu o mercado e os telespectadores ao anunciar a demissão do apresentador Manoel Soares na última sexta-feira (30). Já nesta segunda (3), a emissora protagonizou uma gafe após começar o Encontro com Tati Machado e Valéria Almeida, que estarão cobrindo as férias da titular Patrícia Poeta no matinal pelas próximas duas semanas. A produção acabou esquecendo de tirar o nome do antigo funcionário da ficha técnica, que apareceu normalmente junto com a ex-colega e os demais profissionais que produzem a atração que integra a chamada super manhã da rede.
O que você precisa saber
- A Globo surpreendeu o mercado e os telespectadores ao anunciar a demissão do apresentador Manoel Soares;
- Nesta segunda (3), a emissora cometeu uma gafe após começar o Encontro com Tati Machado e Valéria Almeida;
- A produção da atração de Patrícia Poeta esqueceu de mudar os créditos e mostrou o nome do funcionário demitido na sexta (30).
A saída de Manoel Soares foi anunciada pela Globo em comunicado enviado à imprensa no começo da tarde de sexta (30). “O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, explicou o canal ao TV Pop.
+ Ex-repórter da Globo e GloboNews morre aos 63 anos e colegas de trabalho desabafam
+ Atriz de Mulheres de Areia comenta personagem furacão: “Aprontava muito”
Encontro terá novidades após demissão de Manoel Soares
Patrícia Poeta retornará ao comando do Encontro no dia 17 de julho. Em comemoração ao aniversário de um ano do atual formato, o matinal contará com novidades. No mesmo comunicado, a rede também anunciou que o Papo de Segunda, do GNT, na TV por assinatura, passará a ser liderado por João Vicente de Castro. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, a saída de Manoel Soares estaria ligada a uma recomendação dada pelo setor de compliance da companhia após uma investigação interna. A publicação diz que apresentador foi alvo de denúncias de assédio moral e teria protagonizado atitudes arrogantes nos bastidores, além de ter tido comportamento inadequado com alguns colegas de trabalho.
Apresentador nega ter humilhado colegas
Nas redes sociais, Manoel Soares negou que que tenha sido alvo de uma investigação interna da emissora, além de afirmar que a demissão foi em comum acordo. “Com a minha saída da Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado”, lamentou. “Porém, é lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, disse o jornalista, dizendo que está sendo algo de ataques.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças”, prosseguiu o comunicador. O jornalista afirmou também que sua trajetória na Globo chegou ao fim da melhor maneira possível. “Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, pontuou.