Taís Araujo usou as redes sociais para anunciar que irá interpretar Nossa Senhora em O Auto da Compadecida 2, ocupando o papel que foi de Fernanda Montenegro no primeiro filme da franquia, lançado em 2000. Na publicação, a atriz falou sobre substituir a veterana na continuação da produção, além de citar a emoção em viver uma personagem ligada a religião. “É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, disse.
O que você precisa saber
- Fernanda Montenegro não irá participar da continuação de O Auto da Compadecida;
- Por uma incompatibilidade de agendas, a veterana ficará de fora do segundo filme da franquia, que estreia em 2024;
- Ela será substituída no papel de Nossa Senhora por Taís Araujo.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas Nossas Senhoras, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, comentou a artista.
De acordo com um comunicado divulgado pela equipe de produção do longa, Fernanda Montenegro, de 93 anos, não irá poder reviver o papel na sequência do clássico por “incompatibilidade de agenda”. O atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele estarão de volta a historia como Chicó e João Grilo, e o filme irá acompanhar novas aventuras dos personagens icônicos.
Filme com Tais Araujo irá virar minissérie na Globo
Eduardo Sterblitch, que tem se destacado em Os Outros, também estará em O Auto da Compadecida 2, longa que também deverá ser exibido em formato de minissérie na Globo. Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, a produção tem estreia marcada para 2024 nos cinemas brasileiros.