Felipe Poeta, filho de Patrícia Poeta e Amauri Soares, diretor da Globo, se mantém bem distante da carreira dos pais com a televisão e se especializou em música em Los Angeles e voltou para o Brasil para montar a própria produtora musical, a Tha House Company. Questionado sobre os assuntos que envolvem a família, o jovem relatou que não se envolve.
“Esse é um assunto que não entra na sequência do meu algoritmo”, afirmou ele ao ser questionado sobre Patrícia Poeta e Manoel Soares, que foi demitido da Globo. “No mundo da música, ninguém se importa com quem é minha mãe ou meu pai. Eles me conhecem. Mas em todas as entrevistas que faço sempre tocam nesse assunto, sabe? Enfim. Não falamos muito sobre trabalho em casa e sabemos separar bem as coisas. E eu sempre a apoiarei”, declarou o jovem sobre a relação que tem com a mãe.
+ Ex-repórter da Globo e GloboNews morre aos 63 anos e colegas de trabalho desabafam
+ Viviane Romanelli expõe cartas de presidiários enviadas antes da falência do Shoptime
Felipe Poeta afirmou que tudo que conquistou foi por merecer e não pelo nome dos pais. “Todo mundo tem muita opinião, né? Não ligo muito com o que as pessoas pensam ou falam. Não me incomodo mesmo. Faço o meu trabalho há muitos anos e tudo que conquistei foi por merecimento. Acredito ter também o reconhecimento das pessoas no meio, e isso é o que realmente importa para mim”, disse em conversa com a Folha de S.Paulo.
Na produtora que abriu recentemente, ele atua como diretor artístico de novos nomes e produz trilhas sonoras como a da segunda temporada de Arcanjo Renegado, do Globoplay. “A música me escolheu. Com certeza. Nunca me vi, de fato, em outra carreira. Meus pais também nunca me pressionarem a escolher uma formação mais ‘clássica’. Apesar de gostar muito de redação, sempre soube que não ia dar certo como jornalista. Não mesmo”, declarou.