Ex-âncora da CNN Brasil, o jornalista Kenzô Machida foi contratado pelo SBT para assumir a apresentação do telejornal SBT Brasília 2ª edição, transmitido pela filial da emissora em Brasília de segunda a sexta-feira, às 19h35. Além de comandar o noticioso do horário nobre, o comunicador também será editor-chefe. Ele vai substituir a apresentadora Viviane Costa, que foi transferida pelo canal de Silvio Santos para o SBT Brasília 1ª edição, exibido às 11h40.
O que você precisa saber
- Kenzô Machida foi contratado pelo SBT para assumir a apresentação do telejornal SBT Brasília 2ª edição;
- O jornalista foi âncora da CNN Brasil, emissora da qual foi dispensado no final do ano passado, e repórter da Globo Brasília;
- Ele também assume a função de editor-chefe do noticioso do horário nobre substituindo Viviane Costa, que foi transferida para o SBT Brasília 1ª edição.
“É com muita honra e alegria que passo a integrar a equipe do SBT Brasília. Quando aceitei assumir o desafio de ancorar as notícias do Distrito Federal foi para manter a população da capital bem-informada e me sentir ainda mais perto dos moradores que sempre me receberam nas suas casas com muito carinho e respeito”, disse Kenzô em comunicado enviado pelo SBT ao TV Pop. O novo apresentador da emissora é casado com Lorena Machida. Eles são pais de dois filhos, Akiô e Aimi.
Kenzo trabalha na cobertura da capital federal há 15 anos. Além do canal de notícias da TV por assinatura, ele também foi repórter dos telejornais locais e nacionais da Globo, como DF1, DF2, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Como repórter, participou das principais coberturas políticas do país e de fatos que impactaram Brasília. Ele foi dispensado pela CNN Brasil na onda de demissões que atingiu a empresa no final do ano passado. Recentemente, atuava repórter e apresentador do site O Antagonista na internet.
+ Milton Neves se arrepende de desprezar futebol feminino: “Retiro o que eu disse”
+ Atriz ou jornalista? Sandra Annenberg deixa jornal de lado e assume papel
Kenzô Machida foi apresentador CNN Brasil
Kenzô Machida foi um profissionais dispensados pela CNN Brasil em dezembro de 2022. Na ocasião, o canal promoveu dezenas de cortes de funcionários para tentar sair do prejuízo e alcançar o chamado breakeven (ponto de equilíbrio das contas financeiras). No mesmo dia, a companhia também dispensou as apresentadoras Monalisa Perrone, âncora do Expresso CNN (2020-2022), e Glória Vanique, ex-apresentadora do Bom Dia São Paulo que havia sido contratada em outubro de 2020 a peso de ouro.