Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR

Ciro Bottini revela detalhes de falência do Shoptime após compra da Americanas

Foto Ciro Bottini
Ciro Bottini falou sobre falência do Shoptime (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Principal nome do Shoptime, Ciro Bottini esteve ao lado de grandes comunicadores antes da falência da empresa como Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves. O fim das operações da empresa aconteceu no começo de junho e completou um mês, o apresentador afirmou que a empresa exigia que eles vendessem.

O que você precisa saber

  • Principal nome da história do Shoptime, Ciro Bottini detonou a fase final da emissora sob a gestão da Americanas;
  • O apresentador revela que a empresa não sabia administrar o canal de vendas e defendeu uma intervenção policial na companhia;
  • “A Americanas sempre foi carrancuda. O colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, disparou o comunicador.

O comunicador relatou que uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021, pois a empresa era bem menos descontraída na forma de fazer televisão do que o Grupo Globo. “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, analisou ele em conversa com a Folha de S.Paulo.

Ciro Bottini foi um enorme destaque nos anos 90 pela capacidade de venda e alegria que ele passava no ar. “Sempre gostei muito de ‘incrível’, roubei essa do Steve Jobs, inclusive. Tem outras, como ‘sensacional’, ‘qualidade’ e ‘magnífico'”, relembrou. A gestão da Americanas foi um grande empecilho na opinião do apresentador.

“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, pontuou ele, que deixou a empresa em 2020.

Shoptime fazia parte da Globo em seu auge

O Shoptime foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Na época, o canal de televendas teve como inspiração o formato de home shopping dos Estados Unidos, que já contava com redes como HSN e QVC com programação 24 horas dedicada a divulgação de ofertas de produtos.

Milton Neves se arrepende de desprezar futebol feminino: “Retiro o que eu disse”
Atriz ou jornalista? Sandra Annenberg deixa jornal de lado e assume papel

Entre os acionistas, além da operadora de TV, estavam as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%). Anos depois, a empresa foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.