Ricky Tavares começou a carreira em 2009 em Promessas de Amor, da Record. Após 14 anos, o ator está no elenco de Reis como Absalão, um dos filhos de Maaca (Michelle Martins), vivido por Miguel Moro na infância. O artista interpreta ao lado de Petrônio Gontijo.
O que você precisa saber
- Na Record desde 2009, Ricky Tavares interpreta Absalão na atual temporada de Reis;
- O ator considera que o papel é um dos mais importantes de toda a sua trajetória profissional;
- “Foi sempre um desejo ser desafiado dessa forma. Ele é um personagem que eu sempre quis fazer, um vilão, um antagonista“, explicou.
“Absalão é um dos papéis mais importantes da minha carreira. Não que os outros não tenham sido, mas ele é um personagem que eu sempre quis fazer, um vilão, um antagonista. E, para mim, como ator, foi sempre um desejo ser desafiado dessa forma. Brinco com a nossa preparadora, Nara Marques, que o Absalão não tem uma cena tranquila. Ele é um mix de emoções”, contou.
+ Raul Gil chora ao rever momentos da carreira e elogia Record: “Maior do mundo”
+ TV Gazeta demite funcionários, cancela atração e anuncia nova programação
O ator declarou que esperou muito tempo por um papel como está tendo em Reis. “Está sendo muito gratificante e uma honra fazer o Absalão e voltar para a Record com um personagem tão importante na Bíblia e nessa história. Não é a primeira vez que coloco um cabelo grande, mas, dessa vez, é muito maior”, lembra o ator, que também usou um cabelão quando participou de A Terra Prometida, em 2016.
Ator da Reis comemora chance ao lado de veterano
“É uma mudança drástica. Sempre fiz personagens em que eu era o mocinho, não tinha tanta curva voltada para o antagonismo”, declarou ao site da emissora. O artista afirmou que é uma honra para ele atuar ao lado de Petrônio Gontijo, que interpreta o pai dele.
“Eu falo para o Petrônio: ‘Que honra poder contracenar com você’. Sempre fui muito admirador do trabalho dele. Ele é um cara muito generoso, ajuda, olha no olho, está aqui para somar. Sempre vou enaltecê-lo, porque ele é um dos maiores atores para mim e tê-lo como referência é muito gratificante”, disse.