Luciana Gimenez falou sobre sua experiencia de ter se coberto com lama do Mar Morto durante as férias em Israel. Em publicação nas redes sociais, a apresentadora do Superpop, da RedeTV!, afirmou que a pele ficou “uma seda”. Localizado na fronteira com a Jordânia, o local atrai visitantes do mundo todo que buscam pelos benefícios da lama seus sais. A região do lago tem como uma das características a alta quantidade de sal presente em suas águas, que fica a cerca de 400 metros abaixo do nível da superfície do mar.
O que você precisa saber
- Luciana Gimenez falou sobre sua experiencia de ter se coberto com lama do Mar Morto durante as férias em Israel;
- Em publicação nas redes sociais, a apresentadora do Superpop, da RedeTV!, afirmou que a pele ficou “uma seda”;
- A região do lago tem como uma das características a alta quantidade de sal e minerais presentes em suas águas.
“Foi mágico! Que experiência sem igual! A gente ouve falar, mas viver a experiência do Mar Morto, que na verdade é um lago, é única. Primeiro que ele foi formado pela separação das placas tectônicas, ou seja, uma obra exuberante da natureza. Depois, porque senti uma energia muito boa estando ali, flutuar naquelas águas é diferente de qualquer outra”, contou a artista. A comunicadora reforçou o valor histórico do Mar Morto e revelou ter se sentido “ridícula” ao ficar toda lambuzada com a lama.
+ Atriz de série famosa exibida pelo SBT é liberada da prisão após 2 anos
+ Giovanna Antonelli assina com concorrente da Globo após pedir demissão da emissora
“Sem contar que vivi a experiência da lama e suas propriedades de regeneração. Sei que a gente fica ridícula passando lama pelo corpo e parecendo sei lá o que, mas vale muito a pena. Minha pele saiu parecendo uma seda. Não à toa, era um lugar muito frequentado por Cleópatra, que adorava as propriedades medicinais desse lugar. Super recomendo!”, finalizou a famosa. As características peculiares do Mar Morto impedem a presença de bactérias e animais, o que faz com que a água seja rica em propriedades cicatrizantes, antissépticas e anti-inflamatórias.
Quais os benefícios da lama do Mar Morto?
- Propriedades terapêuticas da pele. A lama do Mar Morto contém minerais como magnésio, cálcio, potássio e brometo, que têm propriedades curativas e rejuvenescedoras para a pele. Esses minerais ajudam a hidratar e nutrir a pele, melhorar a circulação sanguínea e promover a regeneração celular.
- Tratamento da psoríase. A lama do Mar Morto é frequentemente usada como um tratamento natural para a psoríase. Os minerais presentes na lama podem ajudar a aliviar os sintomas da psoríase, como coceira, vermelhidão e descamação da pele.
- Alívio da artrite. A lama do Mar Morto tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação associadas à artrite. Mergulhar em banhos de lama ou aplicar a lama diretamente nas áreas afetadas pode proporcionar alívio temporário.
- Limpeza e desintoxicação da pele. A lama do Mar Morto tem propriedades adstringentes e purificadoras que ajudam a remover impurezas e toxinas da pele. Ela também pode ajudar a reduzir a oleosidade, desobstruir os poros e melhorar a aparência geral da pele.
- Estimulação da circulação. Quando aplicada na pele, a lama do Mar Morto pode ajudar a estimular a circulação sanguínea. Isso pode melhorar a oxigenação das células da pele, promover a regeneração celular e contribuir para uma aparência mais saudável.
- Relaxamento e alívio do estresse. Além dos benefícios físicos para a pele, a lama do Mar Morto também é conhecida por seus efeitos relaxantes e calmantes. Tomar um banho de lama ou aplicar a lama no corpo pode ajudar a aliviar o estresse, relaxar os músculos e promover uma sensação geral de bem-estar.
Luciana Gimenez desabafa sobre julgamentos
Na televisão desde os anos 2000, Luciana Gimenez diz que sempre se cobrou muito para que conseguisse melhorar como pessoa e profissional. Apesar de já ter sido alvo de muitas críticas na internet, a artista afirmou que não passa mais por isso desde a crise sanitária. “Eu me julgo mais do que as pessoas me julgam. Eu sou muito implacável comigo. E é difícil você mudar o comportamento próprio, tem que realmente estar muito disposto a isso. Tenho observado e ainda sou muito dura comigo mesma. Sempre falo que eu sou a minha maior inimiga. Esse crescimento individual é muito dolorido, porque às vezes você nem nota que você mesmo se crítica”, disse a comunicadora.
Apresentadora diz ser vítima de preconceitos
Aos 53 anos, a contratada da RedeTV! disse ser vítima de vários preconceitos. “Comigo sempre essa questão do etarismo, sempre foi uma coisa muito velada, nunca senti assim abertamente alguém falar, mas os preconceitos eles são de várias formas, não necessariamente só no etarismo, ‘ah, você era casada com tal pessoa, ou você tem 50 anos, ou você é magra demais’. A gente é bombardeada com isso todos os dias. O problema é quando se aceita isso como verdade”, disse Luciana Gimenez em conversa com a Quem.
Questionada sobre uma mudança de pensamento, a artista declarou que é um trabalho árduo. “A gente está mudando isso para que as próximas gerações não tenham esse tipo de sensação intrínseca, porque quando é [algo inerente] é muito difícil você ensinar cachorro velho novos truques. Para você desconstruir a sua percepção de você mesma é um trabalho diário que às vezes você mesmo sabota sem querer. Aí você para e fala: ‘mas, peraí, mas por que eu acho que eu não posso fazer isso? Por que eu tenho 50 anos?’”, disse a apresentadora do Superpop.