Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record cresce 41% com exibição de melhores momentos de Gênesis

Carlo Porto interpreta Adão na novela Gênesis (foto: Reprodução/Record)
Carlo Porto interpreta Adão na novela Gênesis (foto: Reprodução/Record)

Contrariando todos os prognósticos, a Record conseguiu se beneficiar com a troca das aventuras de Celso Russomanno por um compacto com os melhores momentos da semana de Gênesis. A reapresentação da trama bíblica foi assistida neste sábado (23) por mais de 1 milhão e 700 mil pessoas na Grande São Paulo e foi a principal responsável pela fuga de público de A Força do Querer, que não tinha uma audiência tão baixa em um capítulo exibido aos sábados há dez semanas, desde 7 de novembro de 2020.

A trama escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro foi vice-líder e marcou média de 8,3 durante a sua exibição, entre 21h e 23h02. A mesma faixa horária, na semana anterior, foi utilizada para a transmissão do Cidade Alerta e dos primeiros minutos de um filme da Tela Máxima, com 5,9 pontos. Ou seja: a audiência da Record foi incrementada em expressivos 41% em apenas uma semana. E boa parte do novo público da emissora veio justamente de sua principal rival, a Globo.

A Força do Querer, no ar entre 21h35 e 22h40, marcou média de 24,3 pontos. De acordo com os dados prévios de audiência, que podem sofrer alterações na consolidação dos dados na manhã de segunda-feira (25), é o pior desempenho da novela em um sábado desde os 23,9 de 7 de novembro de 2020, e apenas outros cinco capítulos do folhetim de Glória Perez tiveram audiência inferior ao índice de hoje — duas das menores marcas foram obtidas em dias com uma tendência histórica de menos televisores ligados, em 24 (18,6) e 31 (19,2) de dezembro.

A novela da Record também se saiu bem no confronto contra o Altas Horas. Entre 22h41 e 23h02, Gênesis obteve média de 9,2 pontos e alcançou pico de 9,8. O programa de Serginho Groisman se manteve na liderança isolada, com 15,7, enquanto o SBT ficou mais próximo da RedeTV! e da Band do que da segunda colocação, com 4,8, 3,4 e 2,2 pontos, respectivamente.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da reapresentação de Gênesis na manhã de segunda-feira, assim como todas as médias do final de semana das principais emissoras de televisão.

Leia mais