Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GRACINHA

Carol Castro revela detalhes de bastidores de Mulheres Apaixonadas

Foto Carol Castro
Carol Castro falou sobre papel em Mulheres Apaixonadas (foto: Reprodução/Globo)

O primeiro papel da carreira de Carol Castro na televisão foi em Mulheres Apaixonadas, trama de Manoel Carlos. A novela está em exibição pelo Vale a Pena Ver de Novo e mostra a personagem da atriz em momentos bem complexos. A artista relatou que não tinha noção da própria personagem no começo da produção.

O que você precisa saber

  • Carol Castro relembrou o seu primeiro papel na televisão, como a Gracinha de Mulheres Apaixonadas;
  • Ela revelou que não tinha noção das dimensões de sua personagem antes da estreia do folhetim;
  • “Eu lembro de ser xingada e de muita gente me reconhecendo nas ruas… Hoje não iriam cair só em cima da Gracinha. Iriam julgar o Cláudio também”, afirmou.

“É uma viagem no tempo! Eu não tinha muita noção na época do quanto a Gracinha foi um ‘acontecimento’. Eu lembro de ser xingada e de muita gente me reconhecendo nas ruas… Eu sempre defendi a Gracinha no sentido de que ela realmente amava o Cláudio. Eles se conheciam desde pequenos. E, também, ela não foi muito bem recebida pela Edwiges, o que causou uma certa luta de poderes entre mulheres”, afirmou.

A artista afirmou que os tempos mudaram e a visão sobre a vida da jovem que se descobre grávida do filho do patrão seria bem diferente. Para ela, o personagem de Erik Marmo também seria cancelado atualmente. “Hoje não iriam cair só em cima da Gracinha. Iriam julgar o Cláudio também. Porque me lembro que toda a ‘culpa’ recaiu sobre ela, enquanto ele saiu ileso. Hoje seria totalmente diferente… Acredito eu”, declarou a atriz ao gshow.

Ex-apresentador da Globo lança primeiro projeto após demissão da emissora
Globo é condenada a indenizar apresentador da Record em R$ 9 milhões

Carol Castro destacou a recepção que tinha com os veteranos que ela contracenava como Marly Bueno (1933-2012) e Serafim Gonzalez (1934-2007).  “O que mais me marcou foi a recepção dos mais velhos, como os saudosos Marly Bueno e Serafim Gonzalez! Eles conversavam comigo, me davam dicas… Sou muito grata a eles. Porque eu só havia feito teatro e uma participação no cinema. Não tinha experiência em TV. Era um bastidor divertido, o elenco, a equipe… Lembro de ser um set feliz”, disse ela.

Leia mais