ANA CECÍLIA COSTA

Atriz da Globo comemora papel que transita entre comédia e drama em Amor Perfeito

Foto de Ana Cecília Costa na Globo
Ana Cecília Costa falou sobre papel em Amor Perfeito (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Ana Cecília Costa interpreta Verônica em Amor Perfeito, da Globo, e detalhou alguns momentos da carreira. A artista começou na televisão em 1991 com Ilha das Bruxas, na TV Manchete. Na emissora, ela se destacou como a mãe dedicada Virtuosa em Cordel Encantado (2011), Gaia em Joia Rara (2013), Mariane em Rock Story (2017) e Missane em Órfãos da Terra (2019).

O que você precisa saber

  • Dona de uma longa trajetória na televisão, Ana Cecília Costa avaliou seu papel em Amor Perfeito;
  • A atriz garantiu não ter problemas em interpretar personagens mães de jovens;
  • A Verônica é uma personagem maravilhosa para uma atriz, porque ela que me permite atuar da comédia ao drama”, ponderou.

“Há alguns anos, venho fazendo personagens que são mães de jovens. Em Cordel Encantado, já era mãe da Bianca Bin e da Julia Dalavia, em seriados também. Não tenho nenhum problema. Ao contrário, o que ocorre é que os melhores personagens na TV, para mim, giram depois dos 40 [anos], sem dúvidas”, declarou a artista em conversa com a CARAS se referindo aos papéis que tem pego nos últimos anos.

Sandra Annenberg enxerga Globo Repórter como seu “fechamento de ciclo”
Ex-ator da Globo denuncia que censura de beijos não é novidade na emissora

A atriz destacou que a personagem de Amor Perfeito é um equilíbrio entre a comédia e o drama. “No caso, acho que a Verônica é uma personagem maravilhosa para uma atriz, porque ela que me permite atuar da comédia ao drama, e isso, para mim, é uma prova de confiança da minha parceria com a Duca Rachid. Ela confia em mim porque acredita que tenho maturidade como atriz para dar conta desse espectro humano no qual a Verônica passeia”, ponderou.

Atriz da Globo avalia ponto importante de sua personagem

“Acho interessante nessa personagem que ela é uma mulher madura que está vivendo a sexualidade, a gente não vê mulheres maduras vivendo sua sexualidade na TV”, disse.

Na trama, Verônica vive um relacionamento complexo. “É difícil romper um relacionamento, a pessoa sofre. Quis transmitir que, apesar de ela tomar a decisão movida pela rejeição do filho e ainda amar aquele homem, ela cai em si e precisa ter coragem para romper a relação e tentar outra vida, porque aquilo também é uma espécie de prisão”, refletiu a atriz da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.