Em mais uma medida desesperada para equilibrar os cofres da emissora, a RedeTV! promoverá mudanças em sua programação matinal a partir de segunda-feira (28). A autoproclamada rede de televisão que mais cresce no Brasil irá arriscar o seu pouco público nas manhãs com televendas de suplementos intercalando as produções próprias do canal na faixa horária. Para viabilizar a chegada do novo concessionário, todos os programas do período vão sofrer uma significativa redução em suas durações.
Responsável por abrir a programação própria da empresa nos dias úteis, o Você na TV perderá 20 minutos para os infomerciais da Eleve. A atração comandada por João Kleber entrava no ar às 9h em ponto e era exibida até 10h30. Agora, os segredos mirabolantes dos convidados do humorista serão veiculados entre 9h15 e 10h25. Antes e depois do matinal, a RedeTV! exibirá o programa de televendas de suplementos alimentares.
Claudete Troiano e seu Vou te Contar, que flertam eternamente com o traço de audiência, vão ter a difícil missão de herdar público do concessionário. A revista eletrônica entrará no ar às 10h30, depois de cinco minutos de anúncios do mais novo comprador de horários na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, e chegará ao fim por volta das 11h40, quando começa mais uma edição de televendas.
A manhã da RedeTV! é encerrada com o Opinião no Ar. Campeão de repercussão nas redes sociais, mas um fracasso retumbante entre os telespectadores da Grande São Paulo, o jornalístico de Luís Ernesto Lacombe também ganhou o inglório presente de ficar ensanduichado entre dois concessionários. No caso dele, a situação é ainda pior: depois das televendas das 12h55, a emissora abre espaço para duas horas de programas religiosos.
Os diretores das atrações impactadas pela mais nova decisão impulsiva do setor Comercial foram alertados sobre a nova grade de programação na sexta-feira (25), e o clima nos bastidores tem ido de mal a pior. O trio já sofria para ultrapassar a barreira do 0,5 ponto, e a tendência óbvia é a de que os índices caiam mais — se é que isso é possível — com a avalanche de programas que recebem do nada e entregam para coisa nenhuma.