Após participação no Roda Viva, da TV Cultura, Carlos Alberto de Nóbrega afirmou que foi infeliz em uma resposta que deu sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comunicador afirmou que se o presidente da República aceitasse participar de seu podcast, ele perguntaria: “O que o senhor me explica de um presidente, no dia em que recebe o diploma de presidente, chora e diz que aquele é o primeiro diploma que ele tem na vida?”, disse.
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República?”, relatou. “Mas o voto é livre, a pessoa pode votar em quem quiser”, afirmou Vera Magalhães. “Por isso é que o país está desse jeito”, disse Carlos Alberto. “Temos dúvida quanto a isso”, emendou a jornalista.
O apresentador de A Praça é Nossa declarou que foi infeliz na maneira de falar. “Fui talvez infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto. O que eu quis dizer, quando eu disse ‘como é que ele se sentia naquele momento [de receber o diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce”, pontuou em conversa com o UOL.
+ Ex-apresentador da Globo lança primeiro projeto após demissão da emissora
+ Globo é condenada a indenizar apresentador da Record em R$ 9 milhões
“Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero. Ele aprendeu com a vida, que é a maior escola. Eu não falei do direito de voto, voto é igual para todo mundo. Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder? Preferi parar e mudar de assunto”, explicou Carlos Alberto de Nóbrega.