Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BBC

Emissora afasta apresentador após acusações gravíssimas com valor milionário

Foto BBC após afastar apresentador
A BBC precisou afastar apresentador após escândalo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Um apresentador da BBC foi suspenso após ser acusado de pagar a um adolescente por fotos de sexo explícito. Em um e-mail para a equipe, o diretor-geral da empresa, Tim Davie, disse que a emissora está levando as alegações “incrivelmente a sério” e trabalha “o mais rápido possível para esclarecer os fatos”. A identidade do apresentador ainda não foi revelada.

O que você precisa saber

  • Um apresentador da BBC foi suspenso de suas funções após pagar um adolescente por fotos íntimas;
  • O comunicador teria pago cerca de R$ 218 mil para um jovem de 17 anos mandar fotos fazendo sexo;
  • O diretor-geral do canal britânico diz estar levando as denúncias a sério e promete “esclarecer os fatos o mais rápido possível”.

De acordo com o The Sun, a suspeita é que o apresentador tenha pago mais de 35 mil libras (cerca de R$ 218 mil) ao jovem ao longo de três anos em troca de imagens com conteúdo adulto. Quando eles começaram a se falar, o jovem que recebia dinheiro pelas fotos, cujo nome também não foi divulgado, tinha 17 anos e atualmente está com 20. Assim que o escândalo se tornou público, a BBC retirou o apresentador do ar.

Apesar da resposta rápida ao ocorrido e garantir ao público que “leva muito a sério” as acusações, a emissora britânica está recebendo muitas críticas. O The Sun revelou que a família do jovem fez a denúncia em maio deste ano, mas o apresentador seguiu trabalhando normalmente. A ministra da Cultura do Reino Unido, Lucy Fraser, revelou neste domingo (9) que conversou com o diretor-geral da BBC, Tim Davie, sobre as “preocupantes acusações que envolvem um de seus apresentadores”.

“Falei com o diretor-geral da BBC, Tim Davie, sobre as alegações profundamente preocupantes envolvendo um de seus apresentadores. Ele me garantiu que a BBC está investigando com rapidez e sensibilidade. Dada a natureza das alegações , é importante que a BBC tenha agora espaço para conduzir sua investigação, estabelecer os fatos e tomar as medidas apropriadas”, escreveu.

Emissora não é a primeira a enfrentar escândalo do gênero

Não foi o primeiro escândalo envolvendo a mídia britânica em 2023. Em maio, considerado o “rei das manhãs”, o apresentador Phillip Schofield comandou o This Morning — equivalente ao Bom Dia Brasil no Reino Unido — na emissora ITV por mais de 20 anos. O canal comunicou que o âncora foi demitido de maneira imediata após um escândalo sexual que envolvia um funcionário mais jovem.

Bianca Bin explica rumores de que não gosta de trabalhar: “Estou feliz e realizada”
Apresentadora pede demissão da Record para assinar contrato com a RedeTV!

Em entrevista ao Daily Mail, o apresentador afirmou que o relacionamento com o colega mais novo foi “imprudente, mas não ilegal”. “Ao contrário do que se especula, embora eu tenha conhecido o homem quando ele era adolescente e tenha sido chamado a ajudá-lo a entrar na televisão, foi só depois que ele começou a trabalhar no programa que se tornou mais do que apenas uma amizade”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.