Carolina Ferraz deixou a Globo em 2017 após 25 anos na emissora. A artista foi contratada pela primeira vez para apresentar o Fantástico em 1992, mas apenas em 1993 que ela iniciou a carreira como atriz. A dispensa aconteceu em uma modificação de contrato promovida pela emissora carioca, em uma tendência que permanece até hoje.
O que você precisa saber
- No comando do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz está movendo um processo milionário contra a Globo;
- Depois de 25 anos na líder de audiência, a artista acusa sua ex-empregadora de ter sonegado R$ 5 milhões em direitos trabalhistas;
- “Todos os processos trabalhistas são muito lentos, demoram muitos anos e correm em segredo de Justiça”, lamentou a apresentadora.
Na ação movida contra o canal, Carolina Ferraz requer o reconhecimento de vínculo empregatício e, cobra uma quantia de cerca de R$ 5 milhões, a título de férias, adicional de férias, 13º salário, FGTS, contribuições ao INSS, aviso prévio indenizado e horas extras. “Acho que vai levar 939 milhões de anos [para ter resultado]. Todos os processos trabalhistas são muito lentos, demoram muitos anos e correm em segredo de Justiça. Por isso, não posso comentar sobre o processo”, disse ela ao UOL.
A apresentadora foi contratada pela Record em 2020 e comanda o Domingo Espetacular. “Faz três anos que estou no canal, agora em julho. Sou muito bem tratada pelas pessoas todas dentro da emissora. Eles me acolheram de uma maneira muito bacana. Por enquanto, estou feliz lá, sim. Adoro fazer o programa. Gostaria de poder fazer mais matérias lá. Estamos sempre estudando [possibilidades nesse sentido]. É um programa que me dá abertura para isso”, relatou.
+ Substituta de Patrícia Poeta, Tati Machado detalha dificuldade após mudança
+ MTV surpreende e escolhe atriz da Globo como nova apresentadora do Beija Sapo
Carolina Ferraz teve trajetória estrelada na Globo
Na Globo, a artista teve papéis centrais em Pátria Minha (1994) e História de Amor (1995). Em 1997, a comunicadora ganhou um grande destaque com o papel de Milena e a parceria com Eduardo Moscovis. A dupla fez um sucesso tão estrondoso que os dois foram escalados para protagonizarem Pecado Capital (1998).
A artista se consagrou e conquistou um papel por ano. Em Belíssima (2005), ela voltou a fazer um grande sucesso com Rebeca, a dona de uma agência de modelos. Em 2008, a atriz atuou em Beleza Pura (2008) como Norma Gusmão e conquistou um bordão com “Eu sou rica!”. A última novela de Carolina Ferraz na Globo foi em Haja Coração em 2016.