Dois anos após deixar a Globo, Grazi Massafera finalmente foi anunciada pela HBO Max para o remake de Dona Beija (1986). A artista já vinha sendo especulada para a trama há alguns meses e em junho, os boatos tomaram proporções maiores. Nesta terça-feira (11), a atriz anunciou oficialmente.
O que você precisa saber
- Dois anos depois de perder seu vínculo fixo com a Globo, Grazi Massafera chegou a um acordo com a HBO Max;
- Ela protagonizará o remake da novela Dona Beija, transmitida originalmente na Manchete e reapresentada pelo SBT;
- “Eu e a HBO já estávamos nos paquerando de longe, conversamos muito e agora assumimos esse namoro”, festejou a atriz.
A trama deve ser lançada em 2024 e a notícia foi divulgada pelo site Hugo Gloss. “Me sinto muito feliz e honrada em fazer parte dessa personagem histórica que é real, que inspirou livro, novela, que faz parte do imaginário brasileiro e agora vai ter uma releitura tão especial”, disse ela. Na sequência, Grazi Massafera contou que estava em negociação há algum tempo: “Eu e a HBO já estávamos nos paquerando de longe, desde que começou a se falar da possibilidade de Dona Beija existir, conversamos muito e agora finalmente assumimos esse namoro. Vai ser lindo”, declarou.
Baseada nos romances Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida em Flor de Dona Beija, de Agripa Vasconcelos, a trama da TV Manchete foi escrita por Wilson Aguiar Filho (1951-1991), com colaboração de Carlos Heitor Cony, sob direção de David Grimberg (1939-2017) e direção geral de Herval Rossano (1935-2007).
O elenco foi estrelado por Maitê Proença, Gracindo Júnior, Maria Fernanda (1928-2022), Marcelo Picchi, Bia Seidl, Maria Isabel de Lizandra (1946-2019), Jonas Mello (1937-2020) e Arlete Salles nos papéis principais.
Grazi Massafera estará em remake de Dona Beija
A história conta a vida de Beija, uma moça de beleza impressionante que é raptada por Mota, ouvidor do imperador, para tê-la como amante, deixando para trás seu grande amor, Antônio. Quando o homem voltar ao Brasil, ele acredita ter sido abandonado e se casa com Aninha por pressão de sua diabólica mãe, Ceci, que sempre o envenenou contra a sequestrada.
+ Substituta de Patrícia Poeta, Tati Machado detalha dificuldade após mudança
+ MTV surpreende e escolhe atriz da Globo como nova apresentadora do Beija Sapo
Após alguns anos, Mota é promovido à Corte e liberta Beija, que nesta altura já está milionária devido aos amantes que teve em troca de jóias e terras. Desiludida, ela funda um bordel, onde se torna uma influente cortesã, escandalizando as mulheres e tendo o apresso dos poderosos. Ao mesmo tempo que despreza Beija, Antônio também se torna obcecado em ter ela de volta, especialmente quando ela se envolve com João, até então prometido para sua irmã Maria.