Roberto Carlos estreou com um especial de fim de ano na Globo em 1974 e, desde então, o cantor é figurinha carimbada na véspera do Natal na emissora carioca. O canal pretende comemorar os 50 anos do artista na programação da TV com uma homenagem ao famoso em 2024.
O que você precisa saber
- A Globo está preparando em sigilo uma grande homenagem para Roberto Carlos;
- O canal planeja fazer uma grande festa para comemorar o cinquentário de especiais do artista;
- A atração especial será exibida no próximo ano, de acordo com o jornal O Globo.
No Especial anual, diversos cantores e artistas já fizeram participações. Erasmo Carlos (1941-2022) foi o que mais participou dos programas. Famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Alcione, Chico Buarque, Fafá de Belém, Marisa Monte, Lulu Santos, Rita Lee (1947-2023), Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Djavan e Zeca Pagodinho também estiveram presentes durantes os anos. A notícia da homenagem foi dada pelo O Globo.
Recentemente, o artista declarou que estava namorando, mas não quis revelar a identidade da mulher. “Estou namorando, mas não vou dizer quem, não. Ainda não. Tudo tem seu tempo. Para decidir se vou ou não casar, depende da pessoa com quem eu estiver. Não tenho nada contra o casamento, é uma coisa saudável. Depende de como se dá o casal”, declarou.
Roberto Carlos também falou sobre relação com Erasmo Carlos. “Não me vejo compondo com outro compositor. Erasmo foi meu parceiro desde os 18 ou 19 anos de idade. Não era só parceria por um trabalho a ser feito. É coisa de irmão. É o irmão que eu escolhi, e compositor da maior qualidade”, disse.
+ Repórter esportiva da Globo pede demissão após quase 10 anos de contrato
+ Carolina Ferraz celebra carreira como apresentadora e diz se toparia comandar reality
Roberto Carlos levou rasteira com morte de seu filho
No fim de 2021, o artista perdeu o filho, Dudu Braga. “Tenho que lidar com a solidão de vez em quando. Por exemplo, nesse caso do Erasmo, também do meu filho…. Desta vez, foi um espaço de tempo muito curto, e isso realmente me doeu demais, demais. Foi uma pancada atrás da outra. Mas a gente reúne forças para enfrentar essas situações, que às vezes são inevitáveis. A gente luta para que não aconteça, faz tudo que pode fazer, mas tem coisas que precisamos enfrentar”, detalhou.