Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA DE GILBERTO BRAGA

Estrela de Força de Um Desejo, Malu Mader relembra papel memorável

Foto Força de Um Desejo
Malu Mader relembrou papel em Força de Um Desejo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Novela de Gilberto Braga, Força de Um Desejo (1999) está em reprise no Viva. Protagonista da trama, Malu Mader falou sobre o papel como Ester e relembrou o empenho da equipe da emissora pelos figurinos de época marcantes e bem detalhistas.

“Força de um Desejo foi um trabalho que ficou na memória das pessoas que viram e também das que fizeram parte da novela. Tenho ótimas lembranças de Força de um Desejo. O figurino era perfeito e quando vestia a roupa já me sentia como a personagem. E o elenco só de amigos, era uma turma. Foi uma delícia de fazer”, declarou Malu Mader ao gshow.

Ao lado da atriz estava Fábio Assunção, Reginaldo Faria, Paulo Betti, Cláudia Abreu, Marcelo Serrado, Nathalia Timberg, Lavínia Vlasak e Selton Mello. A novela da Globo foi escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, que havia escrito a sinopse da história na década de 1980, mas não chegou a ser produzida. Em 1999, Gilberto Braga desenvolveu a sinopse, a pedido da direção da casa. Na época, Alcides Nogueira estava colaborando com Silvio de Abreu em Torre de Babel (1998) e aceitou assinar a autoria da nova novela das 18h em parceira com Gilberto Braga.

Fabio Turci rejeita convites de outras emissoras e diz não ter mágoa da Globo
Felipeh Campos se revolta após ser ignorado por Juliette: “Não vejo você como artista”

A novela foi o último trabalho em televisão do ator José Lewgoy, que faleceu em 2003. Seu personagem, o Conselheiro Felício Cantuária, foi escrito a seu pedido pelo autor Gilberto Braga. A princípio, José Lewgoy deixaria a novela após as primeiras semanas, mas acabou permanecendo até o último capítulo. A trama da Globo acabou sendo vendida para 15 países, entre eles Bolívia, Cabo Verde, Canadá, Espanha, Itália, Iugoslávia, Nicarágua, Rússia e Venezuela. Em Portugal, foi exibida no mesmo ano em que foi ao ar no Brasil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.