DOCUMENTÁRIO DO STAR+

Simony reclama de produção da Disney e diz que história do Balão Mágico foi manchada

Foto de Simony
Simony afirma que documentário manchou a imagem do Balão Mágico (foto: Reprodução)

Após assistir ao documentário A Superfantástica História do Balão, Simony decidiu desabafar e mostrar toda a sua insatisfação com a produção feita pela Disney e disponibilizada pelo Star+, uma das subsidiárias da companhia do Mickey Mouse. A cantora, que fez parte do grupo Balão Mágico, afirma que se decepcionou com algumas declarações dadas por seus ex-colegas. “Pessoas foram extremamente desagradáveis“, lamentou.

“Prometo que vou dar minha opinião sobre o documentário. Confesso que muitas falas me decepcionaram, pessoas foram extremamente desagradáveis. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor, que até então eu tinha um grande carinho, porque minha mãe me protegeu das coisas horríveis que ele nos fez”, desabafou Simony. Em uma outra mensagem, a artista afirmou que a produção da Disney manchou a historia do grupo que fez sucesso na década de 1980.

“Infelizmente, meus tios e meu avô não estão mais aqui para se defender. Peço desculpas a vocês, eu não sabia que iriam manchar uma história tão linda dessa forma”, concluiu Simony, sem citar qual parte do documentário a deixou chateada. A Superfantástica História do Balão mostra, através de imagens de arquivo e entrevistas, a história de como quatro crianças foram de um show em uma lanchonete quase vazia a uma apresentação para mais de 150 mil pessoas no Maracanã.

A série documental contou com os integrantes originais do grupo: Simony, Mike Biggs, Vimerson Cavanillas (Tob) e Jair Oliveira (Jairzinho). De acordo com a Disney, “a produção retrata, ainda, como o exagero típico da década cobrou dos jovens artistas com suas horas extensas de trabalho, brigas entre familiares, rixas internas, o fantasma da substituição e aquele que talvez tenha sido o preço mais alto de todos: a infância não vivida”.

Leia mais