Temendo fracassar em mais um filme, a atriz Bruna Marquezine usou as redes sociais para implorar o apoio dos fãs na divulgação de Besouro Azul, longa em que faz sua estreia como protagonista em Hollywood. A artista também afirmou que não participará dos eventos de lançamento da produção, como forma de se solidarizar ao movimento grevista de atores nos Estados Unidos. “O apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade”, declarou.
“Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior”, declarou Bruna Marquezine, pedindo para que os seus fas façam o filme ter o devido reconhecimento. “Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e reconhecimento que Besouro Azul merece”, escreveu ela.
A brasileira também agradeceu toda a equipe do filme em sua nota, além de compartilhar um vídeo de Xolo Maridueña, protagonista de Besouro Azul, falando sobre a greve dos atores e de como isso afeta a divulgação do longa. “Espero que o problema seja resolvido logo, da maneira certa”, desabafou o artista. “As pessoas que estão pedindo pelo direito de trabalhar, viver e prosperar na indústria devem ser capazes disso, e permitidas. Por essa razão, não poderei promover o filme. Tínhamos tanta coisa alinhada, e eu realmente espero que chegue a vocês”, afirmou ele.
Bruna Marquezine e seu filme não são os únicos afetados pela greve
“Precisamos ficar do lado certo da história”, concluiu o ator. O sindicato dos artistas SAG-AFTRA anunciou oficialmente o inicio da greve na última semana, mirando nas principais empresas de cinema e televisão, já que as negociações contratuais com estúdios e streamings foram interrompidas sem acordo em 12 de julho. Com isso, todas as produções com envolvimento de companhias norte-americanas estão paralisadas, ate mesmo as que estão sendo gravadas fora dos Estados Unidos.