A controversa animação Emoji – O Filme é a atração do Cine Maior deste domingo, 16 de julho. O longa faz a sua estreia na Record, e se passa na cidade de Textópolis, onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Por lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial — com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial.
Gene decide se tornar um emoji normal como todos os outros usados pelos humanos em seus celulares e vai encarar uma jornada fantástica através dos aplicativos mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos. Em 2015, a Sony Pictures Animation ganhou a guerra de licitação contra a Warner e a Paramount Pictures sobre os direitos de produção de um filme animado que tem como história central um emoji, baseado em um roteiro de Eric Siegel e Tony Leondis, com Leondis também dirigindo o filme.
Cine Maior exibirá comédia controversa
O filme arrecadou US$ 900.000 nas prévias em 2.205 cinemas, mas as críticas não agradaram. O jornalista Glenn Kenny, do The New York Times, descreveu o filme como “puramente idiota”, afirmando que o filme desempenha uma ideia de Hollywood de que “o estúpido pode parecer menos idiota”. O elenco conta com Anna Faris, conhecida por seu papel em Todo Mundo Em Pânico. T. J. Miller, de Deadpool, e Maya Rudolph, conhecida por seus papéis em Gente Grande e na série The Good Place, da Netflix.
A exibição de Emoji – O Filme na Band está prevista para às 14h deste domingo, no Cine Maior, e o longa também está disponível para os assinantes de algumas das mais populares plataformas de streaming do mercado.