Renata Kuerten e Lucas Anderi foram anunciados como apresentadores do Esquadrão da Moda em 2021. A apresentadora atual do formato revelou como se sente no comando de um dos programas mais antigos da grade da programação do canal.
“É uma delícia, uma honra e também um grande desafio e responsabilidade. Ali, estamos lidando diretamente com a autoestima e a imagem de muitas mulheres. E isso envolve lidar com os sentimentos – o que é muito delicado! Considero muito gratificante poder ajudar a mudar a vida dessas mulheres e mostrar para elas novas possibilidades de estilo e moda”, contou.
A atração do SBT foi comandada por 11 anos por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. O formato do Esquadrão da Moda foi baseado no reality show What Not to Wear, dos canais Discovery Home & Health e BBC, cujo objetivo é repaginar o visual de seus participantes. Os novos apresentadores estão no ar desde 2022.
Questionada se pensou em desistir das passarelas, Renata Kuerten pontuou que não e afirmou que a moda sempre foi a paixão dela. “Nunca pensei em desistir. A moda é uma paixão e sempre acreditei que poderia ter sucesso na área. Como qualquer profissão, temos momentos de altos e baixos, mas acredito que tudo faz parte do processo de evolução”, disse ela para a Revista Ana Maria.
+ SBT rompe contrato com afiliada e pode ficar sem sinal em importante capital
+ Afiliada recorre à Justiça e consegue liminar para não ser expulsa pelo SBT
Casada com o advogado Beto Senna, ela deu à luz Lorena e garantiu que a maternidade preencheu todos os espaços. “A maternidade mudou a minha vida completamente. A maior transformação, sem dúvida, foi a responsabilidade de cuidar de outro ser humano. É uma experiência única e que me fez crescer como pessoa e mulher. A maternidade é um desafio constante… Portanto, sem romantizar a questão, né, gente? A amamentação não é fácil, todos os julgamentos e culpas que nos envolvem, o puerpério também não… Mas eu tenho tentado aproveitar cada momento com a minha filha e comigo mesma, me redescobrindo”, declarou.