Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Última temporada do MasterChef na Band estreia com 18 patrocinadores

MasterChef Brasil estreia oitava temporada com 18 patrocinadores (foto: Band/Carlos Reinis)
MasterChef Brasil estreia oitava temporada com 18 patrocinadores (foto: Band/Carlos Reinis)

Compartilhe:

Após uma temporada inexpressiva, que sofreu adaptações por conta da crise sanitária, a Band estreia no próximo dia 6 de julho, às 22h30, o MasterChef Brasil 2021. Na sétima temporada, a emissora havia mudado a dinâmica do talent show para um vencedor por episódio, mas acabou não empolgando. O novo ano da competição de culinária entrará no ar com pelo menos 18 marcas patrocinadoras.

“É um produto de muita entrega de relevância. Isso faz com que o produto todos os anos passe a ter recorde de arrecadação comercial. Para se ter uma ideia, o mercado de televisão aberta cresceu 1% do ano passado para este ano, o MasterChef está crescendo 33% em receita. É um resultado muito positivo”, diz Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes, ao Meio & Mensagem.

Ele reforça que essa edição do MasterChef terá ainda mais interação em múltiplas plataformas, incluindo o TikTok, com conteúdo 24 horas por dia. “Podem esperar um MasterChef na tela da TV às terças, às 22h30, e o restante da semana em todas as nossas outras plataformas”. A oitava temporada da atração contará com 18 anunciantes, um a menos que a anterior.

Os patrocinadores foram divididos entre cotas master: Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok; cotas de apoio: Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata e Samsung; cotas de participação: Veja; cotas de merchandising: Colgate, Garibaldi e Oxford; e top de 5 segundos: Piracanjuba.

Para gravar a oitava temporada da disputa gastronômica, os 23 participantes da competição ficaram confinados para que a Band tivesse um controle e uma segurança maior da saúde de todos. “Como hoje já temos um horizonte um pouco mais definido, tivemos condições de contar com toda a segurança possível e necessária para os participantes, chefes e equipe de produção. Então tivemos condições de voltar ao formato tradicional”, ressalta o executivo.

MasterChef Brasil pode sair da Band

Depois de sete anos e de 12 temporadas, o MasterChef Brasil deverá deixar de ser produzido pela Band a partir de dezembro, mês em que a emissora terminará de exibir a oitava edição da competição culinária entre amadores — sendo o décimo terceiro ciclo do programa considerando todas as versões do formato veiculadas pela rede. Antes considerado peça chave no desenho da programação do canal, o reality show não faz parte de nenhum dos planos feitos pelos executivos da empresa para o próximo ano.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a Band tem se esforçado para manter o assunto em sigilo. Apesar de uma reviravolta no caso ser improvável, a emissora não quer que a última temporada da atração seja prejudicada com a decisão de descontinuar a produção do formato, que já foi um dos campeões de audiência da rede, e que apesar de não ter os índices de outrora, ainda representa um dos maiores faturamentos da empresa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.