Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RENATA SILVEIRA

Passado de narradora da Globo é exposto e surpreende: “Nunca imaginei”

Foto Renata Silveira na Globo
Narradora da Globo, Renata Silveira já foi bailarina da emissora (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo de futebol na TV aberta, Renata Silveira foi pega de surpresa durante o Domingão com Huck. O apresentador da Globo mostrou que a comunicadora já foi bailarina do Domingão com Faustão e de Xuxa Meneghel.

“Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela… e nunca imaginei que ia ser uma narradora. Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso, chamado Garota da Voz, só para mulheres. Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo e estava com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol”, declarou ela.

Renata Silveira irá narrar na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que estreia na quinta-feira (20), e afirmou que tem sido um caminho árduo o de abrir espaços como narradora e ser uma inspiração para outras meninas. “A ficha só vai cair depois. Não tenho noção de quantas meninas estamos atingindo, a quantas casas nós chegamos e passamos essa mensagem de representatividade e inspiração”, detalhou ao Extra.

“Eu me cobro muito, sou perfeccionista. Mas, ao mesmo tempo, quero curtir esse momento especial que estamos vivendo de renovação, com cada vez mais mulheres no esporte e no jornalismo esportivo”, relatou a comunicadora, que também narrou a Copa do Mundo em 2022.

Monique Alfradique é confirmada no elenco de nova novela das seis da Globo
Fernanda Gentil explica fracasso de seus programas na Globo: “Conjunto de fatores”

Questionada sobre os adversários do Brasil, a contratada da Globo analisou os times rivais. “Os adversários mais fortes para a gente ficar de olho podem ser a Inglaterra, os Estados Unidos, a Alemanha, que não está indo tão bem, mas quando chega em Copa é outra parada, a atmosfera muda. Espanha é outra que também pode surpreender. E a Austrália, que vai jogar em casa, com apoio da torcida, e tem uma seleção forte”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.