Leticia Salles contou que se inspirou em duas atrizes para formar o papel de Érika em Vai na Fé. As inspirações consistiram em Ísis Valverde, no papel de Ritinha, em A Força do Querer (2017) e Vanessa, papel interpretado por Letícia Colin, em Todas as Flores (2022).
“Fui buscando a Ritinha em A Força do Querer, interpretada pela Ísis Valverde: era uma menina linda, jovem, que se amava demais, mas era muito inconsequente e impulsiva. Também uma pitada de Vanessa, em Todas as Flores. Todo mundo amava odiá-la. A Letícia Colin é sensacional”, detalhou a atriz. “Pensei que Érika poderia ter uma pitada da Vanessa, ela transitava por ali, só que a Vanessa é mais densa e maléfica. Mas não queria ficar muito focadas nelas, porque quero fazer a minha própria construção”, afirmou em conversa com o gshow.
A artista pontuou que a personagem se incomoda com o papel de Sheron Menezzes por admiração. “Acho que ela tem essa implicância com a Sol porque, no fundo, ela admira a Sol. Se não, por que ela teria uma implicância com uma pessoa que não afeta a ela? Ela admira a fé que a Sol tem. Eu estou sempre nesse embate. Fico: ‘Érika, o que você está fazendo, minha filha? O que está acontecendo? Quando acho que você vai melhorar, você vai lá e desanda’”, relatou.
+ Monique Alfradique é confirmada no elenco de nova novela das seis da Globo
+ Fernanda Gentil explica fracasso de seus programas na Globo: “Conjunto de fatores”
Leticia Salles revelou que chegou a receber uma influência de Regiane Alves, no elenco de Vai na Fé como Clara, para um sentimento com o teatro. “Quando a Érika descobriu o teatro foi muito bonito porque eu vi muito de mim ali também. Eu frequentava o teatro, mas nunca fiz teatro. E quem me despertou a vontade de fazer foi a Regiane Alves, durante a preparação da novela. Quando a Cris Moura, preparadora, propôs um exercício de improviso, entrou Emilio Dantas, Samuel de Assis e Regiane Alves. Eu não conseguia tirar os olhos da Regiane. Eu fiquei vidrada nela, fiquei muito maravilhada, comentei até com ela depois”, disse.