Rafa Kalimann faria uma participação em Vai na Fé, mas foi barrada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Alguns meses depois da polêmica que também atingiu Jade Picon, em Travessia, a artista afirmou que recebeu o registro profissional de atriz, mais conhecido como DRT.
“Agora eu tenho o DRT definitivo. Foi lindo! Eu recebi o meu DRT dia 05/05, às cinco da tarde. Eu nunca esqueci esse dia, eu chorava tanto, porque não é só um documento. Eu busquei tanto por isso, eu me preparei tanto, estudei tanto, quis tanto que fosse dessa forma”, contou ela ao PocCast.
A artista afirmou que estará na segunda temporada de Rensga Hits! e contou que ainda não começaram as gravações da produção do Globoplay. “Vai ter segunda temporada, está marcada já. Eu sei [como a personagem volta], mas não posso falar. Não começaram [as gravações] ainda. Tem preparação, mas não é muito tempo, porque já é a segunda temporada”, relatou Rafa Kalimann. “Rensga chegou com o pé na porta. Foi um presente para mim. Tem tanto a ver comigo, tanto a personagem, quanto a minha terra, a minha cultura”, disse em conversa com o gshow.
+ Monique Alfradique é confirmada no elenco de nova novela das seis da Globo
+ Fernanda Gentil explica fracasso de seus programas na Globo: “Conjunto de fatores”
“Um projeto tão bom, leve, divertido e com pautas importantes, respeitando o que é a nossa cultura, nosso lugar. Foi um presente ficar ao lado de pessoas que me acolheram, que são atores e atrizes incríveis. Também cheguei com pé na porta. Não no sentido de como público recebeu, mas como estou me sentindo segura fazendo isso. Estou muito feliz com o resultado de Rensga. É um orgulho gigante. vi como todo mundo se dedicou para fazer acontecer, o elenco, equipe, diretores, todo mundo”, detalhou.