Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FICOU 45 ANOS NA EMISSORA

Atriz veterana, Vera Fischer desabafa sobre falta de oportunidades na Globo

Foto Vera Fischer
Vera Fischer falou sobre trabalhos na Rede Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Vera Fischer iniciou a carreira na televisão nos anos 70 com a novela Espelho da Vida. A atriz deixou a Globo em 2020 e pontuou que as propostas que eram oferecidas pelo canal não eram interessantes. A artista chegou a atuar como Helena, em Laços de Família (2000), um dos papéis mais memoráveis da famosa.

“Eu entrei na Globo com 26 anos e agora estou com 71. Eu não podia fazer nenhuma outra coisa que a Globo não permitisse, entendeu? É natural pra todos os atores contratados da Globo. Fiquei 45 anos assim e nos últimos anos eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão”, relatou a atriz.

A artista afirmou que esse movimento de papéis desinteressantes para os mais velhos acontece há muitos anos na Globo. “E isso já está acontecendo há alguns anos. Mas a gente sempre consegue fazer um trabalho belíssimo no teatro e no cinema, e consegue também fazer na televisão. Mas tem de lutar muito, porque eles estão colocando cada vez gente mais jovem pra substituir os mais velhos”, relatou ao GZH.

Monique Alfradique é confirmada no elenco de nova novela das seis da Globo
Fernanda Gentil explica fracasso de seus programas na Globo: “Conjunto de fatores”

Vera Fischer esteve em minisséries como Riacho Doce (1990) e Desejo (1990), além das novelas Perigosas Peruas (1992), Pátria Minha (1994), O Rei do Gado (1996), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009). “Eu entrei nos 70 anos na crise sanitária e acho que a gente não tem mais que fazer o que os outros querem que a gente faça. A gente tem de fazer o que a gente quer fazer. Temos de respeitar as nossas vontades, as nossas limitações. A gente tem de se surpreender com a gente mesmo. Isso foi muito significativo pra mim. Foi muito rico”, analisou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.