A repórter Lívia Torres foi demitida pela Globo após comandar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. A jornalista estava na emissora há 14 anos e fez diversas participações em produções do canal como Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2. Além dos telejornais locais, ela também já esteve no Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico e Bom Dia Brasil.
O regimento interno da empresa não permite que os contratados apresentem eventos externos remunerados. No sorteio da Copa do Brasil, Lívia Torres foi a responsável por fazer a apresentação, explicar como funcionaria o evento e comandar as etapas para a definição dos mandos de campo das semifinais. A informação foi dada com exclusividade pelo UOL. Em 2022, a repórter viralizou ao se emocionar com uma reportagem do RJ1 em que entrevistou uma mulher em uma inauguração de cozinha comunitária.
“Quantas pessoas há na sua casa para comer?”, perguntou a repórter. “Cinco. Eram seis, porque minha filha faleceu fez dois anos e meu marido também faleceu faz seis meses”, disse a entrevistada. A jornalista deixou que ela desabafasse, lamentou o assunto delicado e agradeceu. Em 2021, a repórter foi ameaçada por manifestantes após uma reportagem exibida pelo Fantástico, que denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira. O dono de uma das empresas investigadas considerou amarrar a comunicadora.
+ Chris Flores revela que passou dos limites em programa da Record: “Não é fácil”
+ Ator de novela mexicana do SBT se revolta com repórter: “Não me toque”
A ameaça foi descoberta em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal. “É pra pegar, pra amarrar, e eu vou decidir o que vai fazer, Não vai fazer nada, só vai segurar. (…) Bateu repórter aí no escritório, é pra pegar! Segura! Toma celular, toma câmera, apaga tudo, e fica com o negócio na mão, com celular e com a câmera na mão… E me liga!”, disse o homem.
Na época, a Comunicação da Rede Globo repudiou “qualquer tentativa de intimidação, como a retratada no vídeo. A Globo também frisou que “Lívia Torres fez um trabalho exemplar e conta com o apoio e solidariedade da emissora”, disse em nota.