O hiato de gravações do Programa Silvio Santos não acabou nesta terça-feira (29) por muito pouco. Diferentemente das outras vezes em que o empresário ordenou a reserva do estúdio para as gravações de sua atração, ele chegou até a pintar o seu cabelo com a famigerada tonalidade acaju com o auxílio do cabelereiro Jassa. E foi justamente dentro do salão de beleza que o dono do SBT tomou a decisão de que não iria voltar ao trabalho. O motivo? Ele justificou aos funcionários que estava sentindo muito frio e que voltaria para casa depois da sessão de beleza.
Desde que as gravações foram interrompidas, em dezembro de 2019, essa foi a primeira vez em que o apresentador realmente esteve próximo de voltar a dar expediente nos estúdios da emissora. Até então, ele até acionava a rede e dizia que iria voltar ao trabalho, mas sempre desistia com uma enorme antecedência, sem nem se dar ao trabalho de cumprir o ritual no salão do Jassa. Dessa vez, ele alertou o canal apenas duas horas antes do horário previsto para o início das gravações.
A justificativa de Silvio Santos para continuar em suas férias forçadas faz sentido. O início do inverno de São Paulo está mais rigoroso que nos outros anos: na terça-feira, a máxima de temperatura na cidade foi de apenas 15,4ºC, o menor índice registrado em 2021 até agora. A tendência, no entanto, é de que os índices caiam ainda mais nesta quarta (30) e quinta-feira (1), em que a mínima pode chegar a apenas 4ºC.
Além disso, não é a primeira vez em que o empresário desiste de ir trabalhar por estar sentindo frio. Há três anos, ele também cancelou a agenda de gravações do Programa Silvio Santos pelo mesmo motivo, e justificou para sua equipe que estava incomodado com a temperatura e que, por isso, tiraria alguns dias para ficar em casa descansando.