Priscila Sztejnman está no elenco da novela Vai na Fé, trama de Rosane Svartman. A artista afirmou que o papel de Helena serviu como um divisor de águas na carreira com a história que dividiu ao lado de Regiane Alves. A atriz relatou que chega a receber cantadas e presentes na caixa postal.
“Eu sentia que seria uma personagem positiva e relevante, mas não esperava tanto sucesso. Helena teve uma curva ascendente, apresentou muitas camadas. É uma mulher linda e necessária. Todo dia chega presente na minha caixa postal, elogios e desabafos pela rede social, comentários vibrantes nas ruas. Helena fica entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Há uma enorme torcida por Helena e a Clara, mas acho que para além das cantadas, me atento para o carinho e reconhecimento com o meu trabalho. Helena representa muitas mulheres que precisavam ser vistas e reconhecidas”, contou a famosa.
A trama passou por uma grande polêmica ao ter o beijo de Regiane Alves e Priscila Sztejnman barrado diversas vezes em Vai na Fé. “Comemorei como se tivesse sido um gol de final de Copa! A impressão que me deu foi que fogos de artifício explodiam ao redor da TV! Eu torço pelo dia em que a demonstração de amor entre duas mulheres em rede nacional seja naturalizada”, desejou em conversa com o Extra.
+ CNN Brasil entra em nova crise; vice-presidente do canal de notícias pede demissão
+ Apresentador da RedeTV! expõe flagra de teste do sofá: “Fazendo o serviço”
As duas atrizes chegaram a se manifestar publicamente em diversos momentos e falaram sobre as barreiras que estavam enfrentando dentro da própria Globo. “Porque algumas pessoas talvez ainda não tenham percebido que o preconceito e a falta de respeito dizem mais sobre elas do que sobre o outro. Se a existência e o amor do outro te incomoda, é você quem deve se elaborar. Toda forma de amor deve ser respeitada”, pontuou.