Lívia Torres, repórter demitida pela Globo na última segunda-feira (17), usou as redes sociais para fazer um longo desabafo. A jornalista, que teve o contrato rescindido com a líder de audiência após apresentar um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que sempre agiu com ética na emissora. “Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega”, escreveu.
“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”, disse ela, destacando que o seu trabalho como repórter ajudou muitas pessoas. “Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade.”, lembrou Lívia.
Na sequência, a comunicadora decidiu citar seu amor ao jornalismo. “Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento”, destacou. “A minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”, afirmou a jornalista.
“Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto”, completou. Na publicação, Lívia Torres mostrou algumas imagens com os momentos mais marcantes de sua trajetória dentro do canal, e concluiu seu desabafo. “Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”, finalizou.