SUCESSO DE BILHETERIA

Barbie terá sequência nos cinemas? Diretora abre o jogo e fala sobre futuro do filme

Foto do filme Barbie
Barbie tem chances de ganhar continuação nos cinemas (foto: Reprodução)

Greta Gerwig, diretora do filme Barbie, abriu o jogo e falou sobre a possibilidade do longa ganhar uma continuação. Em entrevista ao Inside Total Film, a cineasta revelou que pretende analisar os primeiros 15 dias da produção nos cinemas para tomar uma decisão. Lançado na última quinta (20), o filme da boneca mais famosa do mundo tem chamado a atenção do público, que está lotando os cinemas de todo mundo — e vários fãs da produção tem ido assistir ao longa usando roupas rosas.

A diretora falou sobre o final em aberto do filme, deixando no ar a possibilidade de Barbie ganhar uma continuação nas telonas. “Isso é verdade [sobre o final em aberto]. Tudo é possível. Eu diria que hoje o principal foco está nos próximos 15 dias e verei o que acontece depois disso”, disse ela, ainda falando sobre a experiência de produzir o filme sobre a boneca. “Direi que amei tanto fazê-lo [o filme]. Foi uma experiência tão alegre. Foi maravilhoso”, refletiu.

“Realmente nos permitiu seguir por todas essas direções diferentes, e não acho que qualquer outro filme teria proporcionado essas oportunidades”, completou Greta. O CEO da Mattel, Ynon Kreiz, comentou em conversa recente com a Revista Time, que está animado com a possibilidade de produzir mais filmes live-action de Barbie. “Estamos buscando criar filmes que se tornem verdadeiros fenômenos culturais. Se você pode envolver realizadores como Greta [Gerwig] e Noah [Baumbach] a abraçarem a oportunidade e terem liberdade criativa, pode ter um impacto real”, afirmou.

Margot Robbie, que além de estrelar o longa, também atua como produtora, falou o que pensa sobre uma sequência. “Neste momento, [um segundo filme] pode seguir em um milhão de direções diferentes”, comentou a atriz, explicando que conversas sobre isso não fazem muito sentido para ela. “Mas eu acredito que você acaba caindo em uma espécie de armadilha se tentar estabelecer um primeiro filme e, ao mesmo tempo, planejar sequências”, justificou.

Leia mais