Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek gravou um vídeo em que falava sobre a notícia de que a CazéTV precisou desativar os comentários de uma transmissão transmissão da Copa do Mundo Feminina por comentários machistas. O contratado da Globo fez um longo desabafo e aconselhou as pessoas que não gostam do esporte.
“Começou a Copa do Mundo Feminina e me impressionou muito a notícia que meus colegas da CazéTV tiveram que fechar o tradicional chat deles durante os jogos por causa de comentários sexistas e machistas sobre as jogadoras. Ninguém é obrigado a gostar de futebol praticado por mulher, mas querer impedir, gastar o precioso tempo nas redes sociais em um chat para impedir e falar contra que elas joguem futebol, é outra história”, relatou ele.
+ Dony de Nuccio perde mais um programa no SBT e tem futuro incerto na emissora
+ De volta ao domingo da Globo, Ivete Sangalo revela qual o grande vilão de sua carreira
O jornalista pontuou que não é o maior fã de handebol jogado por homens, mas ele sempre guardou a preferência para si mesmo. “Eu, por exemplo, não curto handebol jogado por homens. Acho um jogo muito bruto, mas gosto muito e é um dos meus esportes favoritos, ver o handebol jogado por mulheres nas Olímpiadas e nem isso eu vou militar contra o handebol jogado por homens. É um gosto pessoal”, declarou.
O contratado da Globo aconselhou aos incomodados e mandou um recado. “Se você acha que mulher não pode jogar futebol, você é da mesma laia de governantes autoritários, que por anos impediram as mulheres de votar, de dirigir, de viajar e de jogar futebol ou você precisa tratar da sua insegurança. Você acha que elas estão ocupando um espaço que na sua cabeça era só seu. Um conselho: vai tratar disso”, disse André Rizek.