O humorista Gustavo Mendes usou as redes sociais para revelar que teve suas piadas roubadas por outro comediante que considerava amigo. Na publicação, o ex-ator da Globo garante que a pessoa usou uma de suas criações conquistou um prêmio de humor em uma emissora de televisão sem lhe dar os devidos créditos. “Copiando integralmente um número meu”, desabafou.
“Um comediante, meu amigo, contou uma piada minha em um podcast, como se fosse um caso de sua vida, reclamei. Esse mesmo comediante ganhou a final de um prêmio de humor, em uma grande emissora de TV, em um programa super famoso, copiando integralmente um número meu e, agora, acabei de ver o mesmo amigo fazendo mais uma piada minha”, escreveu o humorista, sem revelar o nome da pessoa ou qual o programa ele participou.
“Que loucura é essa? Eu não morri e liberei minha obra não. Fico feliz com a homenagem, mas sem me dar os créditos, pela minha criação, é plágio e isso é muito feio”, destacou Mendes, exigindo que a pessoa no mínimo lhe dê os créditos ou retire do ar o conteúdo. “É plágio e isso é muito feio. Então, amigo, dê os créditos, é o mínimo. Mas, se isso, para você, for demais, retire do ar, não faça mais meus textos. Pedido de amigo”, acrescentou o comediante.
Ex-ator da Globo diz que tem sido ignorado por amigo
Gustavo Mendes ainda justificou que fez a publicação depois de ser ignorado em um aplicativo de mensagens e afirmou que não está com raiva do amigo. “Tô mandando por aqui, porque você não responde mais no aplicativo, mas sei que eu aqui tu vê tudo. Fique em paz, ainda não puto, por conta da amizade que temos. Mas trouxa, não posso ser”, finalizou.