Convidada do Domingão com Huck para falar sobre o seu documentário, Xuxa Meneghel foi questionada sobre o reencontro com sua ex-diretora, Marlene Mattos, depois de 19 anos. Na atração da Globo, a apresentadora abriu o jogo e garante que foi decepcionante encontrar a sua antiga empresária na produção do Globoplay. “Eu vi uma pessoa que não mudou”, lamentou a comunicadora, que conta que a executiva de televisão nem sempre foi assim, assegurando que as duas tiveram bons momentos juntas.
“Foi decepcionante. Ela não foi de uma hora para outra a Marlene que se transformou no final. Ela veio uma pessoa muito doce, muito carinhosa, muito prestativa, foi indo, foi vendo que cada vez mais ela tinha a minha vida, eu, nas mãos dela e isso dava poder”, disse a Rainha dos Baixinhos, que ainda comentou sobre o vício de Marlene Mattos em ser poderosa. “Era uma coisa viciante para ela ter o poder. ‘Por que você não fez nada lá no início?’. Porque não foi assim no início”, garantiu.
“Mas depois de alguns anos ela se transformou no que ela se transformou: a pessoa que tirou a minha liberdade de andar, de falar, de fazer e tudo mais”, desabafou a apresentadora, que ainda diz ter precisado fazer escolhas ao longo de sua carreira. “Só queria deixar claro para vocês que as minhas escolhas não foram: ‘Escolhi essa pessoa que me chicoteava’. Mas depois era isso o que eu tinha. E gostaria também de deixar claro uma coisa: as pessoas mudam. Eu mudei muito desde o início”, ponderou.
Questionada se aceitaria outra Marlene Mattos em sua carreira, Xuxa afirma que algo assim seria impossível nos dias de hoje. “Acho que se tiver uma pessoa hoje que fale o que ela falava, que faz o que ela fazia, eu não ia aceitar. Não vou aceitar e não tem como aceitar”, disparou a comunicadora. “Eu vi uma pessoa que não mudou. Peguei uma pessoa com uma cabeça e estava com uma outra que dizia: ‘Quero que você morra cedo, quero que você fale assim, quero que você ande assim, quero que você não namore, a não ser que o cara tenha dinheiro. Tudo isso eu vivi”, lamentou.
Por fim, Xuxa Meneghel garantiu que se decepcionou com a falta de um pedido de desculpas de sua antiga diretora. “Gostaria que quando eu sentasse ali ela falasse: ‘Me desculpa’. Ela inclusive falou para o Pedro [Bial]: ‘Não vou lá para pedir desculpa’. Mas eu queria de alguma maneira que ela falasse. Talvez com o olhar, ou dizer ‘eu mudei’. Cara, com minha cabeça de 20 anos, com 30 anos eu era outra pessoa, com 40 eu era outra, 50 e 60 era outra. E a gente tem que pedir desculpa quando a gente erra”, finalizou.