Sucesso como a terceira Clara da carreira em Vai na Fé, Regiane Alves deixará a Globo após 24 anos de contrato. A atriz passará pelo mesmo formato que outros grandes nomes da emissora e assinará por obras fixas como Antonio Fagundes, Giovanna Antonelli, Osmar Prado e Cláudia Abreu. A artista está no ar com a reprise de Mulheres Apaixonadas, como Dóris. A notícia foi dada pelo O Globo.
O primeiro trabalho de Regiane Alves em uma novela da Globo foi em Laços de Família, já com papel de destaque, interpretando a vilã Clara. A atriz já tinha um currículo na dramaturgia quando ingressou na emissora carioca. Em 2002, interpretou Letícia em Desejos de Mulher. Pouco tempo depois, recebeu o convite para interpretar a vilã Dóris em Mulheres Apaixonadas. A personagem era uma jovem arrogante e mimada que maltratava e humilhava os avós de inúmeras formas e as cenas acabaram causando comoção nacional.
+ Mari Palma revela que Globo recebeu ligação reclamando de como ela se vestia
+ Déa Lúcia revela que teve convite barrado por Luciano Huck: “Já me ligaram”
No ano seguinte, a atriz atuou em Cabocla e fez com que a artista tivesse destaque ao interpretar Belinha, que fazia par com Neco, interpretado por Danton Mello. A atriz também atuou em Páginas da Vida (2006), interpretando Alice, outra vilã em mais uma novela do autor Manoel Carlos. Em 2008 atuou na telenovela Beleza Pura e interpretou a primeira protagonista na Globo, a órfã Joana.
Em 2010 interpretou a personagem Goretti em Tempos Modernos. Em 2011 integrou o elenco da novela A Vida da Gente, como a personal trainer Cris. Em 2013, esteve em Sangue Bom, em que atuou como Renata. Após três anos, ela voltou a atuar como Beth, em A Lei do Amor. Em 2018, Regiane Alves interpretou Maria Carla, uma advogada de caráter duvidoso na novela O Tempo Não Para.