Globo dá assinaturas do Globoplay de graça às vésperas do BBB21

Globo decidiu presentear funcionários com assinaturas do Globoplay (foto: Divulgação/TV Globo)
Globo decidiu presentear funcionários com assinaturas do Globoplay (foto: Divulgação/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo, em mais um capítulo para tentar se tornar dona do maior serviço de streaming do país, apostou em uma jogada ousada às vésperas da estreia do BBB21. Jorge Nóbrega, presidente da empresa, anunciou que todos os funcionários da companhia terão acesso completo ao catálogo do Globoplay durante dois anos, sem nenhuma espécie de cobrança ou desconto salarial. A medida faz parte de mais um capítulo da saga para fazer com que o serviço ultrapasse o número de assinantes da Netflix no Brasil.

Se levarmos em conta apenas o número de funcionários da TV Globo, a plataforma de streaming ganhará o expressivo incremento de 12 mil pessoas. Contando todas as empresas e veículos pertencentes ao Grupo Globo, o número aumenta ainda mais. E os agraciados pela “boa ação” da diretoria tendem a fazer propaganda gratuita do serviço para amigos e familiares, aumentando ainda mais o número de impactados pela ação e que podem se tornar assinantes pagos do aplicativo.

Em uma rápida busca pelo Twitter, a reportagem do TV Pop achou uma série de funcionários comemorando a novidade. “Obrigado, Globo, por dar dois anos de Globoplay grátis para os funcionários logo na semana anterior ao BBB”, afirmou um perfil. Outra internauta chegou a interagir com o diretor Boninho, responsável pelo BBB21, dizendo que torcia para o reality começar logo por conta do “anúncio de Globoplay grátis para os funcionários”.

O Globoplay, vale lembrar, já é o streaming líder no Brasil em número de espectadores. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas no final do ano passado apontou que o serviço tem 20 milhões de usuários ativos, contra 17 milhões da Netflix, segunda colocada no ranking. O número da plataforma da Globo, porém, é inflado em relação ao índice da rival: ele soma assinantes com os internautas ocasionais, que assistem apenas aos conteúdos disponibilizados gratuitamente — a Netflix não libera nenhum tipo de conteúdo sem que haja pagamento.

Desde o ano passado, a Globo tem investido fortemente na renovação do Globoplay. A plataforma passou a apostar na inclusão de novelas antigas e, gradativamente, tem promovido a atualização de algumas das mídias de seu catálogo, trocando vídeos em baixa resolução por cópias em HD, um antigo pedido dos usuários nas redes sociais. Além disso, a empresa tem investido em parcerias para valorizar o seu portfólio, como a firmada com o Disney+.

Veja, a seguir, a íntegra do comunicado enviado para os funcionários da Globo sobre as assinaturas gratuitas, obtido em primeira mão pelo TV Pop:

“2021 começou com boas notícias. Dois anos de acesso grátis ao Globoplay + canais ao vivo para você

Quem trabalha pra colocar no ar histórias inesquecíveis e experiências únicas merece assistir aos nossos conteúdos quando e onde quiser. É por isso que todos os funcionários Globo ganharam esse presentaço. Para aproveitar agora mesmo, clique no link abaixo, gere seu cupom e siga as instruções.

Caso tenha problemas na geração de seu cupom, ligue para a Central de Recursos Humanos em horário comercial pelo telefone 0800 [número suprimido pela reportagem] ou ramal 4000. O consumo dos canais ao vivo está sujeito à disponibilidade de acordo com a localidade do funcionário”.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP