Aos 90 anos, Ary Fontoura foi escalado para mais uma novela na Globo. O novo papel do ator será em Fuzuê, nova trama das sete, como Seu Lampião, o dono do Beco do Gambá, uma casa de eventos e shows na Lapa, no centro do Rio de Janeiro. No local, a protagonista Luna (Giovana Cordeiro) trabalha na administração.
“Esta deve ser mais ou menos a minha novela de número 50 na Globo. Estou aqui desde que a Globo foi fundada. Acho que posso deixar um presságio meu: acho que Fuzuê vai ser sucesso, tem todos os ingredientes para agradar ao público. Se você busca diversão, Fuzuê é a resposta”, comemorou o artista.
+ Lázaro Ramos surpreende ao confessar que não tinha o sonho de trabalhar na Globo
+ Apresentadora da CNN Brasil revela detalhes de teste para novela do SBT
O ator relatou que a novela tem todos os pontos importantes para uma trama de sucesso. “Fuzuê é sinônimo de alegria e confusão e é onde meu personagem está inserido. O cabaré de Seu Lampião ou Lumière. Meu personagem insiste em dizer que tem uma origem francesa, insiste em se chamar Lumière”, pontuou.
Fuzuê estreia em 14 de agosto na Globo. A novela é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A Fuzuê é a loja de departamentos fundada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), dona de uma decoração tropical, com cores e símbolos do Brasil por toda parte. É coração da história: onde a mãe de Luna foi vista pela última vez e o local onde está escondido o tesouro que Preciosa (Marina Ruy Barbosa) procura.