Ator desde muito cedo, Caio Manhente teve o grande ápice da carreira em Vai na Fé, novela das sete da Globo. O artista interpretou Rafa ao lado de Kate, interpretado por Clara Moneke e os dois conquistaram elogios da crítica especializada e da internet.
“Nos conhecemos na preparação para a novela, mas não tínhamos criado uma amizade muito forte até então. Logo que o romance surgiu na história, bombou na internet. Aí eu fiquei pensando na química e cheguei à conclusão de que tem a ver com a disposição dos atores para se entregar aos seus personagens. Isso a Clara encontrou em mim, e eu encontrei nela”, pontuou ele em conversa com O Globo.
+ Lázaro Ramos surpreende ao confessar que não tinha o sonho de trabalhar na Globo
+ Apresentadora da CNN Brasil revela detalhes de teste para novela do SBT
O artista relatou que os dois atores criaram uma boa relação durante a novela da Globo. “Somos muito parceiros. Sou muito grato à Clara. Nós nos tornamos grandes amigos. Ela é uma atriz sensacional. Uma verdadeira revelação deste país. O personagem cresceu durante a novela, e hoje muitas tramas passam pelo Rafa e pela Kate. É muita responsabilidade. Confesso que vez em quando bate um medinho. Mas acho que estamos dando conta. Estou acompanhado de profissionais maravilhosos”, disse.
O papel de Caio Manhente na novela passou por muitas fases e construções para que chegasse na reta final como um jovem maduro e confiante. No começo da trama, o personagem chega a ter uma depressão. “Eu mergulhei no universo da psicanálise para entender sobre o assunto. Eu não faço terapia, mas é um dos meus projetos para depois da novela. É interessante porque minha geração é muito adepta da terapia. Eu sou muito criticado, inclusive, por não fazer”, analisou.