Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
COMPRE, COMPRE, COMPRE

Ciro Bottini expõe meta de vendas após dois meses da falência do Shoptime

Foto Ciro Bottini
Ciro Bottini revelou detalhes sobre meta de vendas do Shoptime (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Prestes a completar dois meses fora do ar, o primeiro canal de vendas da TV paga no Brasil, o Shoptime, encerrou as atividades no começo de junho deste ano. Ciro Bottini foi um dos principais nomes do canal e relembrou detalhes do período em que ficou na empresa. O apresentador esteve na empresa ao lado de Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves.

“Surgiu o Shoptime, uma amiga minha do Rio de Janeiro me falou que a Globo iria abrir um canal de TV 24 horas para vender produtos e entregar na casa das pessoas. Eu gravei um teste, era um diretor da Globo e ele me falou que eu estava contratado por fazer isso há muito tempo. A mão de obra naquele momento era muito escassa. Eu fiquei 26 anos no ar ao vivo vendendo tudo e com o ponto eletrônico. O diretor me falava tudo. Eu ligava para o fabricante, eu testava tudo e tentava minimizar ao máximo os erros em um ao vivo, mas ainda dava muito problema”, relembrou ele em conversa com o GrowthCast.

Lázaro Ramos surpreende ao confessar que não tinha o sonho de trabalhar na Globo
Apresentadora da CNN Brasil revela detalhes de teste para novela do SBT

Questionado se ele tinha uma meta de vendas dentro do Shoptime, Ciro Bottini afirmou que a empresa não achava bacana que os apresentadores fossem pressionados a isso. “Eu entrava sem saber a meta e se eu não fosse buscar no fim do programa, ninguém me falava nada de quanto vendeu ou não. Eles não jogavam essa carga no vendedor. Eu nunca ganhei uma comissão. Eu trabalhava para vender a minha imagem e a minha marca pessoal. Me pagavam o mesmo valor no mês se eu vendesse um fogão ou um milhão de fogões. Eu tentei mudar, mas não deu certo”, declarou.

“O Shoptime tinha uma equipe muito legal e tinham umas ideias muito malucas. Me falaram que se eu jogasse um celular no chão, ele não quebrava, o dono não me sugeriu isso, ele só me falou. Eu fui lá e joguei no chão. Me falaram que aguentava água, levamos um balde e jogamos o celular. Deu muito certo!”, relembrou.

O Shoptime foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Na época, o canal de televendas teve como inspiração o formato de home shopping dos Estados Unidos, que já contava com redes como HSN e QVC com programação 24 horas dedicada a divulgação de ofertas de produtos. Entre os acionistas, além da operadora de TV, estavam as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%). Anos depois, a empresa foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.