Depois de não renovar o seu contrato para poder se dedicar a projetos internacionais, Larissa Manoela também deixou o elenco de Lua Vermelha, série do Globoplay que tem previsão de estreia para 2024. Com isso, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o papel de protagonista da próxima produção da Globo foi entregue para Alanis Guillen, estrela de Pantanal.
A artista, que se tornou conhecida por seu papel na novela das nove, interpretará uma Vampira na produção, que também deverá contar com outras criaturas sobrenaturais, como lobisomens. A série está sendo desenvolvida por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, além de contar com direção de Patricia Pedrosa, responsável por êxitos como Shippados, Todas as Mulheres do Mundo e Cine Holliúdy.
A trama é um projeto antigo de Rosane, que já vem trabalhando ao lado de Claudia desde 2021, quando foram à Serra da Canastra, Minas Gerais, para a pesquisa do que poderia ser abordado em Lua Vermelha. As autoras contaram com a consultoria do biólogo Rogério Cunha de Paula, que acompanha a rotina de lobos-guarás. As gravações da série estão previstas para começarem ainda em agosto, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2024.
Ainda de acordo com a publicação, além da estrela de Pantanal, Cris Vianna, Milhem Cortaz, Rodrigo Lombardi, e a atriz portuguesa Laura Dutra são alguns dos nomes cotados pela Globo para o elenco de Lua Vermelha. Já a novata Leticia Fernandes terá um papel de destaque na produção, que também deverá ser exibida em TV aberta após o lançamento no streaming.