Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após saída de apresentador, Record demite diretor de afiliada de Fortaleza

Hermann Hesse foi demitido pela afiliada da Record em Fortaleza (foto: Reprodução/TV Cidade)
Hermann Hesse foi demitido pela afiliada da Record em Fortaleza (foto: Reprodução/TV Cidade)

Compartilhe:

Contratado com estardalhaço no início de 2019, Hermann Hesse não é mais diretor de Jornalismo da TV Cidade. O jornalista, conhecido do público por ter sido apresentador de telejornais locais da Globo, foi dispensado pela afiliada da Record na manhã desta quinta-feira (1). Internamente, comenta-se que o estopim para a demissão do gestor foi a saída de Erlan Bastos, que optou por não renovar seu contrato com a empresa. Oficialmente, a emissora diz que a saída do executivo foi amistosa, e que ele irá cuidar de projetos pessoais nos próximos meses.

Hermann era o principal nome do telejornalismo do Grupo Cidade de Comunicação há dois anos e sete meses. Sob a sua gestão, a afiliada da Record investiu em ampliação de programação local e popularizou o seu conteúdo, abrindo mão de conteúdos de entretenimento pré-gravados e apostando em telejornais regionais e populares. Foi sob o seu comando que a emissora implantou os jornalísticos Balanço Geral Manhã, Ceará no Ar e Balanço Geral.

Apesar de querido pelos colegas de trabalho, o jornalista não contava com o apoio do comando da cabeça de rede da Record, em São Paulo. Os índices de audiência da afiliada ainda deixavam a desejar, e não é raro que a programação local da manhã seja superada até por programas religiosos da TV Jangadeiro, afiliada do SBT na cidade. Os únicos programas realmente competitivos são o Cidade 190 e o Balanço Geral, que cresceu com a chegada de Erlan Bastos, que se beneficiou com a reformulação da programação da rival, que deixou de exibir um tradicional programa policial na hora do almoço. Não é raro que os dois programas superem a Globo e liderem o Ibope.

TV Pop apurou que a demissão de Hermann Hesse foi um pedido da matriz da Record. Para a alta cúpula da rede, o executivo foi responsabilizado pela saída de Erlan. O agora ex-diretor se despediu de seus comandados na manhã desta terça, dizendo ter tido uma “experiência incrível” e que aguarda “novos desafios”.

A seguir, veja a íntegra do e-mail em que Hermann Hesse se despede dos funcionários da TV Cidade:

Caros,

Depois de 2 anos e meio de muito trabalho, dedicação e aprendizado, me despeço do Grupo Cidade de Comunicação.

Foi uma experiência incrível a frente de uma equipe talentosa e que me deu muito orgulho em coberturas jornalísticas que conquistaram espaços importantes na grade nacional da Record, como a do desabamento do Edifício Andrea, dos ataques das facções criminosas a ônibus e órgãos públicos no Ceará, da crise sanitária e tantas outras reportagens positivas, que deram visibilidade ao Ceará e ao Grupo Cidade em todo o Brasil.

Quero agradecer aos colegas que confiaram no meu trabalho, aos acionistas, em especial Miguel Filho e Mayara Silva com quem tratei mais diretamente, e demais gestores do GCC pelos momentos de troca de experiências e aprendizado, que foram enriquecedores para mim.

Saio com o sentimento de que cresci profissionalmente e que fiz o melhor possível pela valorização do GCC.

Desejo que o Grupo Cidade continue forte e prosperando cada vez mais!

Espero que os colegas de redação da TV Cidade, do Portal GCMAIS e das sete emissoras de rádio do Grupo sigam firmes no propósito de entregar, além de entretenimento, informação de qualidade e apuradas com responsabilidade para o público, que é o maior compromisso que nós, enquanto jornalistas e radialistas, devemos ter!

Abraço a todos e que venham novos desafios!

Hermann Hesse

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.