Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FANTÁSTICO

Boninho relembra participação importante em programa histórico da Globo

Foto Boninho
Boninho relembrou participação no Fantástico (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, usou as redes sociais para comemorar os 50 anos do Fantástico, que estreou no dia 05 de agosto de 1973. O filho de Boni, ex-diretor da Globo, revelou curiosidades sobre a estreia da atração, relembrou o período em que foi diretor artístico e diretor de videoclipes. O executivo detalhou como o pai criou a letra de abertura da atração.

“Eu me lembro até hoje do início do Show da Vida, eu tinha 11 anos, estava passando as férias de julho com meu pai e ficava direto na sala dele vendo as coisas acontecerem, vendo como a Globo ganhava corpo. E foi no 9º andar, sala 909, do prédio da Rua Lopes Quintas 303, que esse projeto nasceu. Era um mega time, Armando Nogueira (1927-2010), o incrível [Mauro Borja Lopes, desenhista] Borjalo, Fernando Vanucci (1951-2020), o Maneco, nosso Manoel Carlos, Bôscoli (1928-1994), João Loredo (1930-2012) e lógico o papai”, contou.

Jonathan Haagensen comemora papel de destaque em Vai na Fé
Diretor de No Limite revela 300 pessoas na equipe: “Maior projeto da minha vida”

O diretor da Globo afirmou que o Fantástico foi feito de maneira extremamente ágil pelos que estavam na reunião. “Em poucos dias eles desenharam o programa, e em menos de um mês ele já estava no ar. A estreia foi dia 5 de agosto de 1973. Como papai sempre foi um mega publicitário, adorava fazer jingles e a letra da abertura começou a ser feita à noite, em casa, depois do jantar… Ele começou com: ‘olhe bem, preste atenção, nada na mão nessa também’, de manhã a letra já estava pronta, o Guto Graça Mello musicou e nascia assim o Show da Vida”, pontuou.

“[O programa] Vai fazer 50 anos como um garoto. Hoje em dia pilotado pelo amigo e parceiro Bruno Bernardes e nesse fim de semana começam as comemorações. Serão cinco episódios contando essa história e olhando para o futuro. Ah! Eu já fui diretor artístico do programa por muitos anos e também diretor de videoclipes. E eu participo dessa festa contando como era fazer esses clipes, que eram a cara do Fantástico nos anos 80!”, detalhou Boninho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.