Personagem importante na novela Vai na Fé, Adriano Canindé interpreta o pastor Miguel e surpreendeu o grande público da novela ao revelar que ele é pastor na vida real. Durante o Encontro com Patrícia Poeta, o ator relatou que cogitou desistir da carreira na televisão.
“E o que fez você mudar e decidir ‘não, não, vou conseguir, vou dar conta dos dois'”?, perguntou Patrícia Poeta. “Eu recebi uma palavra de um pastor dizendo assim: ‘Deus quer que você fique exatamente onde você está, você tem que trabalhar com isso, você vai ser luz aonde você for, Deus vai te usar nesses lugares, você vai para a Globo, você vai para a novela e vai trazer essa mensagem de amor, de fé”, afirmou.
+ Boninho relembra participação importante em programa histórico da Globo
+ Fernanda Rodrigues confessa papel diferente de todos os outros em nova novela
Adriano Canindé pontuou que sempre teve o apoio da família e de outros pastores. “Fiz grandes amigos, fiz um trabalho ali com pessoas maravilhosas, né? Foi tudo tão excelente!”, detalhou ele em entrevista para a Globo. Na trama, ele foi peça importante quando Theo (Emilio Dantas) decidiu doar uma grande quantia de dinheiro para a igreja. O pastor se nega a receber o valor. A sala do personagem também serve de pano de fundo para Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho)
Na vida real, o artista se converteu em 2012 e pouco antes havia se formado como ator. “Eu me agarrei ao que Deus me disse, minha esperança é honrar meu Senhor Jesus em tudo que fizer como ator, diretor e ministro do Evangelho”, afirmou em entrevista ao site Verbo da Vida. “Disseram que eu atuaria em grandes emissoras de TV, aconteceu! Falaram que o chamado do meu pai viria sobre mim, aconteceu! Disseram que seria professor do Rhema, aconteceu”, garantiu o artista.