Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
GNT

Globo imita Silvio Santos e investe em documentários de crimes reais

Foto Silvio Santos
Globo decide investir em true crime após espaço deixado por Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

A Globo tem se aproveitado do público que ficou órfão dos programas de crimes reais deixados por Silvio Santos. Crimes de Paixão e O Crime não Compensa são alguns dos formatos abandonados pelo SBT. Com um fenômeno nas mãos (além do investimento no retorno do Linha Direta), o GNT irá exibir uma faixa às terças e quintas sobre true crime.

No final de agosto, o canal fechado da Globo irá exibir às 23h30 o primeiro episódio de Ghislaine: parceira no crime, sobre o julgamento da ex-socialite condenada a 20 anos de prisão nos Estados Unidos pelo envolvimento em um esquema de tráfico sexual junto com o bilionário Jeffrey Epstein, considerado um dos criminosos sexuais mais perigosos da história. Na terça-feira (29), os telespectadores poderão assistir a produção que poderia ser exibida na TV de Silvio Santos em que mostra que Ghislaine se apresentava como namorada do financista e criminoso, por isso ninguém desconfiou de que ela estava envolvida nos esquemas dele.

Boninho relembra participação importante em programa histórico da Globo
Fernanda Rodrigues confessa papel diferente de todos os outros em nova novela

Ghislaine Maxwell foi condenada no final de 2021 por cinco crimes, incluindo tráfico sexual de menores. Testemunhas contaram no julgamento que a ex-socialite recrutava “garotas jovens e bonitas” que pudessem fazer sexo com Epstein. Nascida na França, ela ajudou a aliciar meninas, menores de idade, que foram abusadas tanto pelo parceiro quanto por convidados dele na ilha particular do magnata. O homem foi encontrado morto, aos 66 anos, na cela que ocupava em uma prisão de Manhattan, em agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento pelas acusações.

Segundo O Globo, na quinta-feira (31), irá ao ar a primeira parte do documentário Babá assassina: culpada ou inocente?. A produção reexamina, após 25 anos, o julgamento de Louise Woodward pelo assassinato de Matthew Eappen, um bebê de oito meses. O caso aconteceu em 1997, nos Estados Unidos. São, ao todo, três episódios, que se concentram na acusação, na defesa e no impacto do crime na sociedade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.