Gloria Pires trabalha na televisão desde 1968, mas foi a partir dos anos 1990 que ela passou a conquistar grandes espaços na televisão. Em Mulheres de Areia (1993), a atriz teve seu grande destaque ao interpretar Ruth e Raquel, mas ela contava com Graziela de Laurentis como dublê.
“As duas personagens eram muito intensas, e a gente tinha uma carga de texto gigantesca. Eu tinha que fazer tudo exatamente como a Gloria fazia: posicionamento corporal, entonação de voz e também o texto que ela dizia. A Gloria Pires é uma pessoa que está no meu coração eternamente, faz parte da minha história. Ela foi uma parceira. O mais bacana é que ela te passa todo o conhecimento dela”, detalhou a artista ao NaTelinha.
A atriz relatou que a colega tinha muito empenho para fazer a trama dar certo. “Não tem nenhum bloqueio nessas coisas, te ajuda em todos os sentidos. A Gloria é CDF, daquelas pessoas que só tiram nota 10. Muito concentrada naquilo que faz, cuida de tudo nos mínimos detalhes. Foi uma oportunidade maravilhosa participar de toda a criação dela. O trabalho nessa novela foi muito confortável, por conta do abraço que ela me deu”, pontuou.
+ Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo
+ Carolina Dieckmann revela medo de retorno às novelas após cinco anos
Mulheres de Areia usou uma tecnologia inovadora na época para que conseguisse fazer as duas personagens. Gloria Pires contou ao gshow que demandava muitas horas para cada cena. “Era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de uma única cena. Era preciso atenção aos mínimos detalhes”, disse ela.
“Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra. A maioria das pessoas amava a Ruth, pela ética e suavidade, mas a Raquel, com a sua ironia, se divertindo com as próprias vilanias, tinha também o seu público. Uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro”, relatou a artista.