Clara Moneke foi uma das grandes revelações de Vai na Fé. A atriz que interpretou Kate ganhou um destaque enorme com cenas importantes e uma boa narrativa dentro da trama de Rosane Svartman, mas a artista confessou que não acreditou quando foi abordada para fazer o teste na Globo.
“Estava indo para academia e recebi mensagem da Patrícia Rache (produtora de elenco da novela). Não seguia essa pessoa e ela me convidou para fazer teste para a novela da Globo. Óbvio que não acreditei. Minhas redes são fechadas. Uma pessoa me chamando, desconhecida… Nunca procurei, nunca fiz aproximação para a Rede Globo. Ela me convenceu que era verdade”, detalhou ela em conversa com Pedro Bial.
+ Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo
+ Carolina Dieckmann revela medo de retorno às novelas após cinco anos
Após todas as gravações do início da novela, Clara Moneke contou que teve muito medo. “No primeiro capítulo de Vai na Fé eu estava em um cagaço. Apesar de todo mundo falar que a novela estava legal, até eu conseguir ver, era muito difícil. Novela é impactante. A gente não vê antes nada! A série, você até esquece o que fez, porque demora a sair. O cinema demora mais. Eu me perguntava: será que está ficando bom esse bagulho?”, relembrou.
“O público desde o início me deu um termômetro muito certeiro. Novela é um dos meios do audiovisual mais popular. As pessoas na rua foram meu primeiro termômetro. Saindo de casa, no Carnaval, a novela estreou no dia 16 de janeiro e no início de março já não estava conseguindo andar na rua. Isso foi impactante. Cara, as pessoas veem novela mesmo! Eu era uma jovem que não via novela. Era jovem do streaming, do filme, da série. E ver os jovens me gritando na rua! Gritavam ‘Kate Lícia'”, detalhou.