Fora das transmissões de esporte da Globo desde dezembro do ano passado, Galvão Bueno está renegociando seu atual contrato com a emissora. De acordo com informações divulgadas, o locutor se reuniu com a direção do canal no final da semana passada para discutir uma ampliação no atual acordo, que tem validade até o fim de 2024, que pode até ir além da área esportiva. A rede líder de audiência quer aproveitar melhor o comunicador na programação.
+ Demitida pela Globo, Gloria Pires desabafa sobre nova fase da emissora
+ Globo adverte apresentadores que fazem “bicos” para complementar renda
Segundo detalhes adiantados pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo, a Globo quer Galvão Bueno participando de alguma forma das transmissões da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que terão início neste segundo semestre. A emissora ainda não detalhou como seria essa função, mas já é certo de que não será na narração, que seguirá nas mãos de Luís Roberto em jogos mais importantes.
A Globo tem um contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que assegura a transmissão de nove partidas em casa da competição que garante vaga no Mundial de futebol da Fifa, junto com jogos festivos de preparação organizados pela entidade. O novo contrato da emissora da família Marinho com Galvão também prevê a participação dele na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Com o novo acordo com o Galvão Bueno, o principal objetivo da Globo é mirar a boa aceitação do jornalista com o mercado publicitário. Após ele ser liberado para estrelar comerciais, o profissional virou garoto-propaganda de marcas famosas como a rede de fast food McDonald’s. Internamente, o maior entusiasta para a volta de Galvão nas transmissões é Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, da TV Globo e Afiliadas. As conversas, segundo a publicação, estariam sendo intermediadas pelo executivo.
Globo quer Galvão Bueno no entretenimento
O canal também estuda aproveitar Galvão em atrações de entretenimento, já que o acordo atual é válido apenas para o departamento esportivo. Além disso, ainda não foi discutida uma ampliação do período do acordo do documento, mas isso também estará em discussão nas próximas reuniões. Em nota, a Comunicação da emissora confirmou as novas negociações: “Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora”.