José Luiz Datena trabalhou no final dos anos 1990 na Record e chegou a conhecer Ana Maria Braga enquanto ela apresentava o Note e Anote (1991-2005). Em conversa com Catia Fonseca, o comunicador relatou que a apresentadora o indicou para assinar com a Globo.
“A Ana Maria Braga foi uma pessoa muito importante na minha carreira. Ela me ajudou muito. Por sugestão dela que acho que a TV Globo veio atrás de mim. Ela é uma pessoa maravilhosa, uma maravilha de ser humano. Foi uma companheira muito importante na minha carreira, a gente dividia tela. Eu passei a entrar no programa dela”, contou.
+ Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo
+ Carolina Dieckmann revela medo de retorno às novelas após cinco anos
O apresentador da Band afirmou que chegou a assinar o contrato, mas caiu nas mãos de um executivo da Record. “Eu cheguei a trabalhar com a Ana Maria lá na Record durante um bom tempo. Depois teve aquela leva que foi para a TV Globo e eu estava nela. Eu assinei contrato com a Globo. Aí o bispo chegou e falou assim: ‘você assinou contrato com a Globo?’. Eu falei que não. Ele pegou e falou: ‘O que é isso aqui?”, relatou.
Datena afirmou que o contrato em que ele assinou com a Globo estava nas mãos do homem. O chefe da empresa perguntou se poderia rasgar o papel e ele concordou. “Eu falei: pode sim senhor. Aí ele rasgou”, contou o apresentador. Ao sair da emissora em 2002, ele assinou com a Band no ano seguinte para comandar o Brasil Urgente. Em 2011, o comunicador decidiu assinar novamente com a Record para apresentar um novo Cidade Alerta, mas após 40 dias da estreia, ele entregou a carta de demissão para a empresa e terminou o programa com “muito obrigado e até um dia!”.